Zeca Baleiro canta Zé Ramalho em Brasília

2 170

Zeca Baleiro volta a Brasília com a turnê de lançamento do CD e DVD “Chão de Giz | Zeca Baleiro canta Zé Ramalho” (Som Livre), no dia 12 de setembro, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Criado inicialmente para o projeto BB Covers, idealizado e dirigido por Monique Gardenberg, o show destaca o intérprete Zeca Baleiro e sua concepção da música, da poesia e do universo épico e apocalíptico de Zé Ramalho. “É muito bom ter a chance de dedicar um show inteiro à obra de um ídolo como o Zé. É um trabalho instigante e prazeroso. Certos pontos de contato foram se revelando aos poucos, durante os ensaios e as apresentações. E isso é bonito de ver”, comenta o artista maranhense.

 

©

 

Nordestinos, embora de “nordestes” diferentes, Baleiro e Zé Ramalho têm afinidades naturais, assim como dividem algumas influências musicais – rock 60, jovem guarda, cordel, repente –, que se mostram durante o show “Zeca Baleiro canta Zé Ramalho”.

 

No repertório, grandes sucessos, algumas surpresas e pérolas esquecidas do bardo paraibano, nas personalíssimas leituras de Zeca Baleiro e seu quinteto. Entre elas, “Chão de giz”, “Vila do sossego”, “Taxi boy”, “A terceira lâmina”, “Eternas Ondas”, “Avohai” e “Rei do rock”, parceria de Baleiro e Ramalho.

 

A banda de Zeca Baleiro é formada por Tuco Marcondes (guitarras e vocais), Fernando Nunes (baixo), Pedro Cunha (teclados, samplers, sintetizadores e acordeon), Adriano Magoo (teclados, samplers, sintetizadores e acordeon) e Kuki Stolarski (bateria e percussão).

 

SERVIÇOS:
DATA:  12 de Setembro (Sábado)
HORÁRIO: 21
LOCAL: Centro de Convenções Ulysses Guimarães – Eixo Monumental
INFORMAÇÕES: 3364-2694 / 3248-5221
2 | Comentários
  1. Renata FSabino Diz

    Foi uma falta de respeito com as pessoas idosas e deficientes no sesc palladium de BH.
    Foi uma falta de organização .

  2. Renata FSabino Diz

    Do show de Zeca baleiro em BH

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.