Louis Vuitton leva "Volez, Voguez, Voyagez" ao Estados Unidos

0 2.849

Ambientada no edifício histórico da Bolsa de Valores americana, na cidade de Nova York, a exposição “Volez, Voguez, Voyagez” foi aberta ao público em 27 de outubro de 2017 a 7 de janeiro de 2018. Com curadoria de Olivier Saillard, a exposição recria a trajetória da Louis Vuitton de 1854 até o presente. Mais de 1.000 peças reescrevem esta história contada através dos retratos de seus fundadores, bem como aqueles que hoje estão inventando a Louis Vuitton do amanhã.

A turnê se inicia com o objeto mais simbólico da Maison: o Baú – que representa de forma emblemática o espírito corajoso e aventureiro da marca. Esta viagem histórica, projetada por Robert Carsen, é dividida em 10 capítulos, sendo que um deles é inteiramente dedicado aos Estados Unidos da América e à cidade de Nova York. “Louis Vuitton comes to America” traz uma seleção dos looks criados por Nicolas Ghesquière para as celebridades de Hollywood e amigas da marca e dos highlights é o vestido amarelo usado por Alicia Vikander na cerimônia do Oscar.

 

A exposição apresenta objetos e documentos dos preciosos arquivos da marca bem como artigos selecionados e emprestados do Palais Galliera, do Museu da Moda de la Ville de Paris e da Philharmonie de Paris. A exposição é finalizada com uma área dedicada ao savoir-faire dos artesãos e das oficinas da Louis Vuitton.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.