Versos de Nicolas Behr ganham tradução para o inglês

Poeta lança livro e encontra o público na Casa Thomas Jefferson

0 123

Com 215 poemas de várias fases do autor que escolheu Brasília como morada, o livro It Will Never Rain Again será lançado em setembro, na capital. Depois de ter seus versos traduzidos para o espanhol em La Brasilíada (edição do autor, 2009), para o alemão emBrasilyrik (edição do autor, 2014) e para o francês em Bonjour, Brasilia (inédito), chega a vez da poesia de Nicolas Behr ser apresentada na língua inglesa em It Will Never Rain Again, publicado pela Khandangus Books, com tradução de Michael Hill e patrocínio da Casa Thomas Jefferson. A obra será lançada na quinta-feira, 13 de setembro, na Casa Thomas Jefferson (unidade 706/906 Sul), a partir das 17h.

Segundo Behr, It Will Never Rain Again é uma “antologia das antologias”, contemplando poemas de 1977 até 2014. Nascido em Cuiabá, mas vivendo em Brasília desde 1974, o poeta publicou seu primeiro livrinho mimeografado três anos depois de chegar à capital. Foi publicitário e trabalhou em ONGs ambientalistas. Desde 1990, dedica-se a um antigo hobby, a produção de espécies nativas do cerrado, na Pau Brasília Viveiro Eco.Loja.

Contendo 215 poemas em 160 páginas, It Will Never Rain Again traz apresentação do poeta-diplomata indiano Abhay K e ainda um glossário. A orelha do livro foi escrita pela professora de português da Universidade de Minnesota, Sophia Beal, estudiosa da cultura brasiliense. O tradutor Michael Hill foi professor assistente de língua portuguesa na Academia de West Point, nos Estados Unidos, com mestrado em estudos latino-americanos pela Universidade da Flórida. “Ter os meus poemas traduzidos para uma das línguas mais faladas do mundo é motivo de grande alegria. Agora, posso ser lido por um público amplamente distribuído pelo planeta”, ressalta o poeta Nicolas Behr.

Em 2015, o Instituto de Letras da Universidade de Brasília instituiu o “Prêmio Nicolas Behr de Literatura”. Behr já publicou oito livros em que a cidade de Brasília é o tema central. è It Will Never Rain Again (Khandangus Books, 160 páginas, R$ 35,00) Antologia de poemas de Nicolas Behr traduzidos por Michael Hill.

PROGRAME-SE
Lançamento em Brasília de It Will Never Rain Again, de Nicolas Behr
Data: 13 de setembro, quinta-feira, das 17 às 21 horas.
Local: Casa Thomas Jefferson (706/906 Sul – bloco B)
Entrada franca
Classificação indicativa: Livre
Mais informações para o públicohttp://thomas.org.br/eventos/

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.