Studio 2 Arquitetura abrilhanta CASACOR Brasília com inspiração mexicana

0 26

Com 70 m², a Sala de Banho S Dois é um espaço para se desconectar

Setembro está só no início e já é o mês mais movimentado do cenário arquitetônico da capital. Isso graças à abertura da 28º mostra CASACOR Brasília, evento anual que brinda os visitantes com o que há de mais arrojado e impactante na arquitetura, design de interiores e paisagismo. Participando pela terceira vez, o Studio 2 Arquitetura apresenta a Sala de Banho S Dois, espaço que promove a mistura perfeita do rústico com o contemporâneo, inspiração adquirida na última viagem dos arquitetos ao México. A CASACOR Brasília acontece do dia 5 de setembro a 22 de outubro, na antiga Casa da Manchete, localizada no Setor de Indústrias Gráficas (SIG).

Com 70 m², a Sala de Banho S Dois é um espaço para se desconectar “Com a rotina atordoada das grandes cidades consideramos que um ambiente com bem-estar e conforto seria uma escolha perfeita”, explica o escritório. O ambiente conta com decoração praiana equilibrada, uso de elementos naturais e a presença essencial da natureza.

Os arquitetos Alex Claver e Wilker Medeiros contam que a inspiração para a criação do espaço surgiu após a viagem de férias a Tulum, litoral Mexicano. Com o estudo do local foi possível imprimir ao ambiente todas as experiência e sensações vividas. “Tulum é um lugar único com uma energia contagiante, uma mescla perfeita entre o rústico e o contemporâneo. Lá encontramos ambientes singulares, cheios de personalidade, que somados a paisagens paradisíacas, resultam em um cenário perfeito para relaxar”, detalham os arquitetos.

Uma das tendências seguidas pelo escritório é a valorização do trabalho artesanal. “Percebemos uma movimentação no mercado da arquitetura de interiores onde existe um resgate à valorização do produto artesanal. Com peças exclusivas, decidimos utilizar produtos de várias regiões do Brasil como forma de exaltação da nossa cultura”, concluem.

Com a temática “Planeta Casa”, o Studio 2 Arquitetura busca frisar bastante a importância da consciência ambiental e diversidade. Alinhados com a filosofia, o escritório opta pela Lyptus (madeira de reflorestamento extraída a partir de árvores plantadas), para a porta da Sala de Banho S Dois. “Entendemos que as pessoas têm procurado ambientes cada vez mais únicos, que na era digital, o exclusivo é o maior desejo. Temos um ambiente com muita personalidade, sustentável e com uma mescla boa entre o rústico chique e a tecnologia”, destaca o escritório.

A surpresa do espaço é garantida por meio do combo bambu + obra de arte exclusiva. O forro do teto em bambu promete atrair olhares, mas a escultura em madeira criada exclusivamente pelo artista Eduardo Moraes, representado pela Divino Quadro, é a grande aposta dos arquitetos. Incrementam o ambiente ainda, revestimento hiper-realista (fornecido pela São Geraldo Brasília, patrocinadora oficial do espaço), madeira e palha. “Fomos surpreendidos com o revestimento comercializado especialmente pela São Geraldo Brasília, um porcelanato que remete à areia da praia que, junto aos materiais rústicos e naturais, trazem um clima todo especial”, complementam.

Além da São Geraldo (revestimentos e iluminação) e Divino Quadro (quadros e obra de arte), fazem parte do time de parceiros: CLX (automação); Weissenhaus (adornos); Arquivo Contemporâneo (mobiliário); CP Paisagismo (paisagismo); Deca (louças e metais); Madeira e Arte (portas); Claramar (pedras); Clorofila (bambu); LG (ar-condicionado), Coral (tintas) e Primavera Enxovais.

Sobre o Studio 2 Arquitetura
O Studio 2 Arquitetura é representado por Alex Claver e Wilker Medeiros. Alex Claver, arquiteto e urbanista formado em 2012 e pós graduado em luminotécnica, assina projetos de arquitetura, design e interiores residenciais e comerciais. Seu foco é na funcionalidade sem deixar de lado a estética dos projetos, onde cada trabalho precisa ser único e possuir a identidade dos clientes. Wilker Medeiros, designer de interiores, formado em 2014, se inspira em diversas fontes, pois acredita que a arquitetura e o design de interiores são reflexos de tudo o que cada um vive. Trabalha com inspirações em livros, revistas, televisão, moda, filmes, viagens, lifestyle dentre outras fontes. Com isso consegue chegar em projetos exclusivos, cheios de personalidade.
Fotos: Haruo Mikami e Jomar Bragança

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.