STF recebe exposição fotográfica sobre nova configuração e atual diversidade da família brasileira

A exposição traz ensaios fotográficos de famílias formadas por adoção ou que participam do programa Apadrinhamento Afetivo, desenvolvido pelo Grupo Aconchego

0 1.443

Lançada na Semana Nacional da Adoção desse ano, a Exposição Famílias Aconchegantes, idealizada pelo Grupo Aconchego, estará disponível para visitação no Supremo Tribunal Federal (STF), no térreo do Anexo I, a partir do dia 27 de agosto. O público terá a oportunidade de conferir a mostra fotográfica de segunda a sexta, das 9h às 20h, até o dia 06 de setembro.

A exposição traz ensaios fotográficos de famílias formadas por adoção. O objetivo da mostra é dar visibilidade à nova configuração e à atual diversidade da família brasileira, de modo a romper preconceitos e ampliar o alcance das muitas possibilidades da adoção, mudando, por exemplo, o paradigma da “criança ideal” para a criança real.

De acordo com a psicóloga e presidente do Grupo Aconchego, Soraya Pereira, é necessário que cada vez mais pessoas tenham consciência de que são inúmeras as possibilidades de se construir uma família e de que não existe um modelo ideal, nem de família, nem de filho ou filha. “É importante romper o conceito de família perfeita, especialmente quando esta é formada por adoção. Isso pode ser um bom começo para que pretendentes a pais ou mães parem de idealizar a criança ideal, evitando, portanto, devoluções de crianças e adolescentes às instituições de acolhimento”, pontua.

A exposição Famílias Aconchegante faz parte do Termo de Colaboração firmado entre a Secretaria da Criança do GDF e o Grupo Aconchego.

SERVIÇO:
Exposição Famílias Aconchegantes
Data: 27 de agosto a 06 de setembro de 2018
Horário: das 9h às 20h
Local: STF – hall (térreo) do Anexo I

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.