Session Ipa, da Activista, entra no mercado com evento open bar no Godofredo

0 99

A Activista, marca de cerveja artesanal brasiliense, apresenta ao mercado seu mais novo rótulo: SESSION IPA. A partir de 6 de março, data em que realizará lançamento oficial no Bar Godofredo com um evento open bar, a bebida passará a ser comercializada em restaurantes e supermercados de Brasília. “O lançamento desse novo rótulo é de grande importância pra Activista, pois vem consolidar o momento de crescimento e conquista do mercado do Distrito Federal. Nossos rótulos são cuidadosamente definidos, elaborados e testados antes de chegar ao mercado”, destaca Vandeir Bochi, um dos sócios da Activista.

Terceiro rótulo da marca Activista, a Session IPA é uma cerveja leve e fácil de beber. Apesar da suavidade, destaca-se pela explosão de aromas e sabores. “A nova receita, como os outros dois rótulos, passou por uma rigorosa definição das características sensoriais e, por fim, dos insumos que seriam utilizados. Inúmeros testes foram realizados ao longo de quase um ano, até que chegássemos ao resultado que agradasse ao paladar de todos os sócios”, explica Breno Oliveira.

A composição da Activista Session IPA leva em sua fórmula água, malte de cevada, malte de centeio, aveia e lúpulo. Esse último agrega aromas, amargor e sabores cítricos à cerveja. 

A categoria Session IPA, que segue o estilo IPA (Indian Pale Ale), remonta à Inglaterra do século XVIII, mas foi fortemente incorporada pelas cervejarias californianas, que a utilizaram para caracterizar versões mais suaves deste estilo, aumentando a drinkability. Ou seja, a facilidade de beber.

HISTÓRICO
A criação da cerveja Activista surgiu com a sede de quatro amigos apaixonados por cerveja artesanal, que começaram a sonhar em fazer sua própria cerveja, com foco na qualidade, inovação e respeito às tradições da cerveja artesanal. Foram seis anos de estudos, construção de marca, criação das fórmulas e degustações.

RÓTULOS
Activista American Ipa: une a tradição da escola cervejeira do velho continente com o toque cítrico dos lúpulos do novo mundo. Seu amargôr intenso encontra o equilíbrio no caramelo do blend de maltes selecionados e na força do aroma extraído dos lúpulos no Dry Hopping. 7,2% ABV, 70 IBU.

Activista Vienna Lager: tem como características marcantes a cor âmbar avermelhado, corpo médio e o aroma suave dos maltes levemente tostados. O toque de amargôr dos lúpulos alemães harmoniza com a elegância do blend de maltes selecionados, finalizando em um perfeito equilíbrio de sabores e aromas.  5,6 ABV, 30 IBU.

Activista Session Ipa: é uma cerveja leve e fácil de beber, mas sem perder as principais características do estilo American IPA, do qual é inspirada. Traz uma explosão de aromas e sabores, extraídos da perfeita combinação dos lúpulos americanos, Citra e El Dorado, e do lúpulo australiano Galaxy. 4,7 ABV, 47 IBU

Mais informações:www.activista.com.br

Serviço:
Evento de Lançamento da Activista Session IPA
Local: Bar Godofredo, 408 norte
Horário: a partir das 18h
Classificação Indicativa: 18 anos
Valor: R$ 100 (evento open bar)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.