Referência Galeria de Arte vai à ArtRIO15

0 518

De 9 a 13 de setembro, a Referência Galeria de Arte ocupará o estande número I-9 da ArtRIO 15, no Pier Mauá, Rio de Janeiro. Em sua 5ª edição, a feira reunirá 68 galerias do Brasil e de 11 países, entre eles Argentina, Espanha, Estados Unidos, França, Itália, Japão, Luxemburgo, Portugal, Reino Unido, Suíça e Uruguai. Na ArtRIO 15, a Referência Galeria de Arte apresentará uma seleção de obras de artistas que estão com produções recentes e inéditas. São pinturas, desenhos, colagens, dobraduras e objetos de artistas renomados, como Alex Flemming, Alex Cerveny, André Santangelo, Carlos Vergara, David Almeida, Galeno, Gê Orthof, Luiz Áquila, Marcelo Solá, Ralph Gehre, Raquel Nava, Rogério Ghomes, Virgílio Neto e Walter Goldfarb.

 

Walter Goldfarb Da Paisagem Perdida - b

 

A participação na ArtRIO 15 é parte da estratégia desenhada pelos sócios Onice Moraes e Paulo Oliveira para potencializar a divulgação e a comercialização das obras dos artistas representados pela Referência. “Desde que foi inaugurada, a Referência tem como uma de suas mais importantes missões apoiar e divulgar o trabalhos dos artistas, quer sejam consagrados ou novos talentos”, conta Onice. A galeria cria oportunidades para que os artistas possam mostrar seus trabalhos tanto em Brasília como em grandes centros. Além das mostras individuais, a Referência realiza mostras coletivas e feiras de arte internas para apresentar a produção de novos artistas.

 

Alex Flemming _MG_1578-Edit-foto-Henrique Luz (2) - b

 

Ao longo dos últimos anos, a Referência realizou vários projetos, como o “Novas Referências”, “Ocupação Contemporânea”, a “Feira Novos Eixos”, a grande exposição coletiva “Centerfolder”. “É uma forma de viabilizarmos a divulgação dos trabalhos desses artistas, especialmente os jovens da cidade, e apresentá-los aos colecionadores”, completa Onice. Para ampliar as possibilidades de mercado dos artistas, a produção é levada para as grandes feiras do setor, em especial a SP-Arte, a ArtRIO e a PARTE. Também são feitos contatos com as galerias de outras cidades para apresentar a colecionadores de fora os trabalhos produzidos em Brasília.

 

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

 

Fruto da dedicação, Onice comemora este ano, não apenas o aniversário da galeria, mas, especialmente, uma conquista para os artistas que representa. Francisco Galeno e Gê Orthof foram convidados para participar da 10ª Bienal do Mercosul, uma das mais importantes da América Latina, que abre ao público no dia 8 de outubro.

 

Para marcar os 20 anos de atuação, a marchand organizou uma série de exposições para 2015. A programação começou com a mostra individual de David Almeida, a Conversa – João Teófilo e Virgílio Neto, e as exposições de Lêda Watson e Ralph Gehre. No dia 1º de agosto, foi inaugurada a mostra “Paisagem Desgarrada”, de André Santangelo, em cartaz até o dia 29 deste mês. Em setembro, Raquel Nava expõe na galeria, seguida de Carolina Vecchio (outubro-novembro) e João Angelini (dezembro). Para novembro, mês de aniversário, Onice está preparando uma programação especial.

 

Version 2

 

SERVIÇO:
Referência Galeria de Arte
205 Norte, bloco A, loja 9, Brasília – DF.
Telefone: (61) 3361-3501 e (61) 8162-3111.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.