Rede #LigaDelas realiza encontro “Inovação no Mundo da Moda em Brasília | Consumo Consciente e Sustentável”

0 45

A #LigaDelas nasceu do desejo de potencializar o protagonismo feminino, entre mulheres e para mulheres, inspirando-as a ocuparem os espaços profissionais que quiserem. A #LigaDelas promove o empreendedorismo feminino, a construção de conexões, novos negócios, a troca de serviços e parcerias e a transformação social por meio da capacitação profissionalizante a mulheres em situação de vulnerabilidade social.

Os encontros da #LigaDelas ocorrem mensalmente, em formatos diferentes e com a diversidade de temas que compõem a identidade do grupo. São realizados a partir de parcerias entre pessoas e empreendedores que acreditam na força e na capacidade transformadora deste projeto, inclusive homens. Participam dessas reuniões as profissionais, líderes, empreendedores e outras redes de mulheres que querem se conectar e se inspirar.

Convergentes com a campanha #HeForShe da Onu Mulheres, a #LigaDelas acredita que a transformação sócio-cultural-política-econômica ocorrerá quando tivermos homens cada vez mais engajados e conscientes sobre a necessidade de avançarmos por melhores condições de igualdade de gênero.

O site www.ligadelas.com.br mostra um pouco do trabalho do grupo, embora algumas funcionalidades ainda estejam em construção. Também estamos presentes no instagram @redeligadelas e em um grupo do Telegram. Após 6 meses de amadurecimento da ideia, o Projeto #LigaDelas saiu do papel em 12 de abril de 2018 com a realização do pré-lançamento que contou com a presença de 60 pessoas, entre homens e mulheres.

Valores da #LigaDelas:

Inspiração: somos referências umas para as outras de todos os espaços que as mulheres podem ocupar na sociedade.

Cooperação: trocamos experiências, nos apoiamos mutuamente para crescimento, fortalecimento da autoconfiança e para a colocação dos talentos individuais à disposição do coletivo.

Integração: realizamos eventos para que as diversas redes de mulheres se encontrem e se conheçam; disponibilizamos o cadastro de indicação das profissionais que fazem parte da rede para que as mulheres localizem sócias, parceiras de negócio, funcionárias, prestadoras de serviço ou fornecedoras das mais diversas especialidades.

Inovação: estimulamos o desenvolvimento de novas formas de negócio, a criatividade, o uso de novas tecnologias e o empreendedorismo.

Disrupção: mulheres que almejam crescimento profissional, que são ambiciosas, inquietas, independentes, que são fortes e gostam de correr riscos, são mulheres admiráveis.

Eles por Elas: empreendedores, autônomos, gestores e líderes que apoiam mulheres também são bem-vindos.

Reconhecemos que…

… Há uma lacuna de incentivos para que as mulheres possam almejar crescimento profissional, arriscar-se ou ocupar cargos de gestão e de liderança…

… O aumento do número de mulheres financeiramente independentes e de mulheres ocupando funções de liderança rompe as barreiras da desigualdade…

…A diversidade de profissionais nas empresas e ocupando cargos de liderança tornam as decisões e as empresas mais eficientes e lucrativas…

…Juntas as mulheres vão mais além do que quando competem.

O 5º Encontro #LigaDelas – “Inovação no Mundo da Moda em Brasília | Consumo Consciente e Sustentável” – acontecerá no dia 25 de agosto (sábado), ás 15h, no Muv Gastrostore Bar da 408 sul, abrindo as portas desta vez para grandes da inovação da moda em Brasília e reúne, em um só espaço, influencers, estilistas, produtores, modelos, cabeleleiros, maquiadores, empreendedoras do ramo e pessoas que convivem neste ecossistema diverso que só cresce e gera renda na cidade.

TALKSHOW

Aline Sanromã – Jornalista, pós-graduada em Moda pelo Instituto Europeo DI Design, em Milão, e especialista em Comunicação Visual, é a CEO da You On Branding e atua como Personal Brander auxiliando seus clientes na busca de uma imagem pessoal on e offline que reflita a essência e que os auxilie no alcance de sonhos e metas. Também é editora do site Coffee and Fashion, que reúne informações sobre moda e os melhores cafés da cidade.

Mayara Milfont – Formada em Administração, Coach Integral Sistêmica e Business High Perfomance pela instituição Febracis, Curso Intensivo em Moda pela empresa Fashion Campus. Sócia proprietária da Loja Mayara Milfont há 7 anos, com propósito de revelar e manter o brilho de cada mulher, vestindo de dentro para fora e de fora para dentro.

Armária – loja de roupas agênero e sustentáveis. Acredita que as roupas não têm gênero e são simplesmente a escolha de quem veste. A essência de suas roupas é a produção ambiental e socialmente responsáveis. Reúne do básico ao extravagante, das cores do arco-íris às neutras. Para todas as idades e identidades. Armária é o pós-armário. Entre. Vista. Saia.

Úrsula Quaresma – Mais de 20 anos no segmento de moda, com atuação como instrutora e consultora no SENAI, SEBRAE e LECTRA. Mestre em Artes Visuais pela Universidade Federal da Bahia com a pesquisa: os caminhos da moda sustentável no Brasil. Especialização em Design Estratégico em Moda e formação técnica no SENAI CETIQT.

Anny Santos – MBAs em Gestão Empresarial/Estratégia e Marketing, além de Especialista em Marketing Estratégico. Atua há 8 anos na coordenação de projetos nacionais, desenvolvimento de planejamento de marketing, conteúdo e capacitação. Há 4 anos atua no Sebrae com Marketing e Inovação para pequenos negócios. É mentora do programa Inovativa, possui empresa de consultoria em marketing, conteúdo e experiência do cliente com foco em Fashion business. É professora da Fashion Campus e Coordenadora Nacional da Cadeia da Moda do Sebrae Nacional.

ESTILISTAS

Dedim de Moça – marca original de Brasília que prima pelo design e pela sustentabilidade. Criam peças únicas utilizando madeiras de reaproveitamento. Misturando materiais inabituais, as peças são feitas à mão, uma a uma.

Alma Empreendedora – tem como premissa respeitar a individualidade e acredita que VOCÊ pode criar a sua moda, com a sua cara. Afinal, a forma de se vestir representa o seu estilo de vida, seus anseios e colabora para você ser quem sempre desejou, não é mesmo?

Hermusche apresenta a série design conceito ARS NATURAE. Uma coleção de peças únicas com manufatura a partir da reciclagem de restos industriais de pura seda e viscose das tecelagens brasileiras.

Nalê Concept surgiu com o objetivo de reunir qualidade, elegância e engajamento social. Acredita em produtos feitos à mão, agregando carinho em cada peça produzida. Crescer como marca atualmente não envolve somente vender, mas desenvolver um conceito de felicidade e satisfação a todos os envolvidos nesse processo.

Confraria da Sambar & Love – Desde 2015 trabalha com camisas moralizadoras, no qual todas as frases são ideias dos seus confrades. São uma confraria sem clubismo. Não entram em discussões de política, religião e gênero. O objetivo é reunir a galera para uma boa resenha e muita zoação. Hoje a empresa funciona no sudoeste porém aproximadamente 80% das vendas pela internet são para clientes de outro estado.

 

MODELOS

CUFA (Central Única das Favelas), criada a partir de jovens das favelas do Rio de Janeiro, é reconhecida nacionalmente pelas esferas políticas, sociais, esportivas e culturais. A CUFA está presente nos 27 estados e em 17 países, tendo sido convidada em 2015 para ter uma cadeira na ONU para responder por afro descendência, juventude e moradia. Inovador e com cunho social, o concurso de beleza TOP CUFA foi um sucesso em 2017 com mais de mil inscrições no DF. Está na terceira edição e o principal objetivo é gerar o empoderamento e valorização de mulheres de várias idades e estilos, da periferia de Brasília e Entorno. Esteve presente nas edições anteriores a top model mundial Gisele Bündchen, além de exibição da final no Caldeirão do Huck da TV Globo. Em 2018, o TOP CUFA apresenta o TOP CUFA EMPREENDA, que une ainda mais os propósitos de fazer a diferença na vida de meninas da periferia do país, capacitando as participantes e familiares a abrirem um negócio ou tornar o pequeno negócio da família mais rentável.

Concurso Miss e Mister Bariátrica Brasília (MMB-2018) criado para homenagear as pessoas que se submeteram à cirurgia bariátrica e metabólica, e como suas vidas mudaram tanto nas questões físicas e mentais após o tratamento. O MMB é também um espaço de troca de conhecimentos e experiências para diversos públicos, desde os pacientes que realizaram a cirurgia bariátrica e metabólica, pessoas interessadas no procedimento, até profissionais de saúde. Objetiva promover espaço para desmistificar a cirurgia bariátrica e metabólica; estimular o cuidado da saúde e o bem-estar dos participantes do evento e oportunizar o contato com especialistas, personalidades, formadores de opinião e profissionais de vários segmentos relacionados à área da saúde.

Scouting Escola de Modelos – Mais de 23 anos no mercado da moda, é a mais antiga agência e escola de modelos em Brasília. Com modelos de todos os perfis (comercial, fashion, internacionais, kids, idosos, atores, entre outros), a Scouting lidera em quantidade e qualidade a cartela de clientes locais, nacionais e internacionais.

André Porfírio – Produtor de passarela, moda e também atua como modelo.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.