Quais sapatos não podem faltar em um guarda roupa masculino?

Não é preciso ter dezenas de pares de calçados, mas alguns modelos são peças chave para compor os looks de qualquer homem de bom gosto

0 8

Nos dias de hoje, já está bem claro que a moda não é um mercado que interessa somente às mulheres. Na verdade, dados mostram que, por mais que as mulheres ainda liderem o setor, o mercado de moda masculina cresce 14% anualmente em nível global, enquanto o feminino cresce apenas 8%. Homens têm se interessado cada vez mais por se vestir bem, e uma peça indispensável para compor um look é o sapato.

De acordo com Alanna Caroline, proprietária da franquia brasiliense da JEF – marca premium de calçados masculinos localizada no Iguatemi, não é preciso ter um closet enorme com centenas de pares de sapato, mas existem alguns modelos que não podem faltar. “São peças coringa, que devem estar no guarda roupa de todo homem estiloso e servem para diversas ocasiões”, comenta. Muitos deles, inclusive, estão em liquidação na loja, com descontos progressivos. Na compra de uma peça, o cliente ganha 10% de desconto. Na compra de duas, 20%, de 3, 30% e acima de 4, 40% de desconto. A promoção é válida até durarem os estoques.

 Os sapatos com pegada mais social são clássicos do vestuário masculino e, ao contrário do que muitos pensam, não servem só para momentos formais. “Dependendo da composição, sapatos sociais cabem perfeitamente em ocasiões mais casuais e durante o dia”, garante Alanna. Três modelos que não podem faltar no guarda roupa são o oxford, o brogue e o derby. “Eles podem ser usados até mesmo no dia a dia, basta saber moldá-los no seu estilo e pensar sempre no conforto”, comenta.

O novo queridinho da moda masculina está vindo com tudo no verão, por conta da sua versatilidade e conforto. “Por ser aberto, o mule é ideal para usar em épocas mais quentes. Dependendo da composição e do modelo, ele pode ser usado tanto em um churrasco no fim de semana quanto em um casamento”, explica a empresária.

No time dos versáteis, o casual sneaker não pode deixar de fazer parte das opções de um homem antenado em estilo. Conhecido como um “meio termo” entre o sapato social e o tênis habitual, o sneaker pode ser usado tanto no dia a dia quanto em situações mais formais. “Mesmo em casamentos, principalmente nos diurnos, o que mais se vê são homens super estilosos com sneaker. É tudo uma questão de composição”, diz Alanna.

Para finalizar, um mocassim casual é perfeito para o dia a dia e ocasiões mais descontraídas. Por ser um sapato leve, também pode ser usado tranquilamente em dias mais quentes. “Fica muito bonito usado com bermudas acima do joelho, sejam de alfaiataria, algodão ou mesmo jeans”, indica a brasiliense.

Serviço
JEF
Endereço: Shopping Center Iguatemi Brasília loja 85, Piso Térreo, SHI/NORTE QUADRA CA 04, BLOCO A – Lago Norte
Telefone: (61) 3053-7808
Site: http://www.estilojef.com.br/

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.