Q Cultural revitaliza Setor Comercial Sul com cultura e empreendedorismo

0 1.064

Os amantes das artes, boa música e gastronomia têm motivos de sobra para comemorar! A partir do dia 1º/06, quinta-feira, das 17h30 às 23h, um dos projetos que tem movimentado o cenário cultural e empreendedor da cidade estará de cara nova. Na ocasião, a Quinta Cultural passa a ser o projeto Q Cultural, uma parceria entre órgãos do governo do Distrito Federal e a Associação Traços de Comunicação, que propõe a ocupação de espaços públicos com arte, valorização do empreendedorismo e da cultura local, tornando o estacionamento do Setor Comercial Sul num lugar para apresentação de expoentes da música e das artes produzidas no DF.

 

*temp*

 

A dinâmica do evento será a mesma, que já é velha conhecida do público, food trucks e food bikes farão a alegria dos comensais, ajudando a perfumar e colorir o estacionamento da quadra 6 do Setor Comercial Sul, contudo, o novo formato contará com palco e iluminação de “responsa”, onde os artistas da cidade poderão apresentar seus trabalhos autorais.

 

E as novidades não param por aí, além das apresentações musicais, o projeto terá espaço para outras artes como: teatro, saraus, números circenses, exposições e arte de rua. “A nossa ideia é dar voz a todos os artistas da cidade, criando um espaço para que a nossa cultura se manifeste. Estamos empenhados em tornar o Q Cultural num espaço de arte democrática onde os artistas locais possam ter uma excelente estrutura para apresentar seus trabalhos” diz Raoni Dolabella, produtor executivo do projeto.

 

Thiago Jarjour na Quinta Cultural 2016 - crédito Renato Araújo

 

Para o Secretário Adjunto do Trabalho Thiago Jarjour, além de fomentar a cultura, o projeto incentiva o empreendedorismo e movimenta a economia. “A Quinta Cultural mudou a cultura do Setor Comercial Sul. Antes do projeto, o Setor Comercial era visto apenas como um local perigoso, um ponto de prostituição e tráfico de drogas. Hoje, percebemos que o lugar se tornou um ponto de encontro, onde as pessoas se reúnem para desfrutar de momentos agradáveis, com boa gastronomia e música, fora isso, o evento trouxe oportunidade para diversos empreendedores como os food trucks e food bikes, e não só eles, mas o comércio ao redor que acabou se beneficiando com o fluxo de pessoas da Quinta, com as mudanças que terão no evento, esperamos melhorar ainda mais o número de pessoas que se beneficiam com o projeto ” relata o secretário.

 

Já para a estreia, o público pode esperar uma festa grandiosa. A partir das 17h30, food trucks estarão estacionados e prontos para garantir diversidade de sabores e agradar a todos os paladares. Para dar boas-vindas e conduzir o público entre as apresentação, o mestre de cerimônias do evento, Márcio Minervino. A noite conta ainda com o som do DJ Nagô; Dillo e DJ Barata. No palco Kombiando quem dita os acordes é o cavaquinista Márcio Marinho. Além das atrações musicais, o Q Cultural ainda terá número circense com malabaristas de rua.

 

O evento é uma realização da Associação Traços de Comunicação em parceria com a Secretaria de Cultura; Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos; com apoio da Administração de Brasília; Secretaria de Segurança Pública e da Paz Social, e produção da Central de Produção (CP).

 

Flyer QCultural

 

 

Serviço:
Q Cultural
Local: SCS Qd. 6 – estacionamento em frente ao Pátio Brasil
Entrada: Gratuita
Classificação Live

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.