Próximo domingo é dia de montar a árvore de Natal‏

0 110

Muitas pessoas ficam na dúvida sobre qual é a data certa, segundo a tradição, para montar a árvore de Natal. Pois bem, anote aí: este ano, será no dia 29 de novembro, quando se inicia o Tempo do Advento da Igreja Católica. A árvore deve ser preparada aos poucos, colocando os acessórios durante as quatro semanas que antecedem o aniversário do menino Jesus. É um momento para ser dedicar à família e refletir sobre o sentido da festa.

 

2)Lacinhos com padrão de oncinha para árvore - Divulgação Nardim Júnior Home - Foto de Fábio Dias

 

A escolha de cada enfeite é uma chance de usar a criatividade e trazer o clima de alegria e amor para dentro de casa. A paper designer Fabiani Christine, da papelaria Dot Paper, dá algumas dicas de decoração. “É ótimo experimentar coisas diferentes, tentar inovar. O Natal não pode correr o risco de ficar monótono, apenas uma repetição das festas passadas.” Ela conta que, este ano, montou uma árvore toda com ursinhos de pelúcia e outra com muitas pinhas naturais, colhidas bem pertinho, no Parque da Cidade.

 

3) Enfeite rústico - Divulgação Nardim Júnior Home - Foto de Fábio Dias

 

Você pode dar uma cara nova aos ursinhos ou bonecas antigas dos seus filhos, com um laço e roupinhas estilosas. É legal colocar a mão na massa e personalizar os enfeites, fazer algo único”, indica Fabiani. Investir em objetos e texturas diferentes é divertido. Vale até usar laços com padrão de oncinha! Sabendo combinar, o resultado é elegante e original.

 

O arquiteto e decorador Nardim Júnior explica que tudo é uma questão de harmonia. “Primeiro, a pessoa deve definir um tema, como infantil, rústico, de inverno ou clássico, e seguir nessa linha. Misturar muitas cores e enfeites com estilos diferentes pode dar uma aparência confusa, geralmente perde um pouco a beleza”, aconselha.

 

O decorador também revela algumas tendência. “Sempre penso em árvores infantis, afinal as crianças são as que mais gostam dessa festa. Nesse caso, não há limite para a imaginação, que pode trazer desde personagens queridos como Mickey Mouse, até modelos mais clássicos com papais-noéis, bonecos de neve, renas”, conta.

 

Segundo Nardim, a grande tendência atual é o rústico, que valoriza elementos naturais, como cipó e pinhas, e acessórios produzidos artesanalmente. “Eles podem estar presentes nas árvores, nas guirlandas, e em vários elementos decorativos. Com recursos simples, como barbante e isopor, dá para fazer belos enfeites”, explica.

 

5) Ambiente Nardim Júnior Home - Divulgação -  Foto de Fábio Dias

 

Veja outras dicas:

-Nada de enfeites só na ponta dos galhos. Eles também devem ser postos no interior da árvore, para ter um visual completo e com profundidade.

-Luzes e mais luzes! Não é preciso economizar nelas. Elas chamam atenção e ajudam a valorizar os acessórios. Elas devem ser as primeiras a serem colocadas na árvore, para esconder bem os fios.

 

-Cubra os pés da árvore com caixas de presentes vazias, mas com lindos embrulhos. Outra ideia é colocá-los dentro de um vaso.

 

-Escolha uma árvore proporcional ao espaço que você tem em casa. Uma árvore grande espremida em um canto da sala perde o potencial de beleza que ela poderia ter. Melhor uma árvore pequena e bem enfeitada, em local de destaque.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.