Projeto oferece aulas de esporte e cultura para adolescentes da rede pública de ensino

São 100 vagas destinadas a adolescentes com idade entre 14 e 17 anos, que estejam matriculados na Rede Pública de Ensino e façam parte do cadastro único.

0 31

A partir de 18 de março, o projeto Coração retoma as atividades na cidade satélite de Taguatinga. Nesta edição, serão ofertadas turmas de jiu-jítsu, capoeira, ritmo e movimento (dança), arte e cultura (artes visuais), além de música. As inscrições podem ser realizadas enquanto houver vagas, na secretaria da Escola Flor de Lis. As aulas ocorrerão de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h.

O objetivo da ação é ocupar o tempo dos jovens com atividades educativas e construtivas, melhorando a qualidade de vida e da educação dos adolescentes atendidos. “Nós vamos trabalhar a solidariedade, os valores éticos, além de tirar os jovens das ruas. Hoje, existem muitos projetos voltados para crianças em situação de vulnerabilidade, mas acabam esquecendo os adolescentes”, explica a diretora Irany Neves.

A ação era realizada inicialmente no Itapoã e atendia crianças em situação de risco. Após perder tudo, quando foi vítima de roubo em 2016, o projeto se viu obrigado a fechar as portas. A iniciativa foi retomada este ano pela Instituição Sociedade do Amor em Ação, com recursos próprios, sem ajuda governamental. “Era meu sonho trabalhar com adolescentes nessa situação, com pessoas que realmente precisam”, afirma a diretora.

No local, os jovens receberão gratuitamente uniformes, refeições elaboradas por nutricionistas, além de acompanhamento psicológico e assistencial. A iniciativa conta com apoio do Centro de Referência de Assistência Social e do Conselho Tutelar.

Atividades paralelas – O projeto também conta com diversas parcerias que enriquecerão as atividades. Uma vez por mês, serão realizadas palestras com profissionais da Secretaria de Saúde para tirar dúvidas dos jovens sobre assuntos diversos, e da Polícia Militar, que abordará os perigos do mundo das drogas. Os estudantes também serão atendidos gratuitamente por dentistas.

Inscrições – Para participar, o jovem deve ter idade entre 14 e 17 anos, estar matriculado na Rede Pública de Ensino e fazer parte do cadastro único. Os responsáveis devem preencher a ficha de inscrição, que está disponível na secretaria da Escola Flor de Lis, e apresentar os documentos: RG, CPF, comprovante de residência, declaração de escolaridade, duas fotos 3×4 e atestado de aptidão para as atividades esportivas (fornecido pelo próprio projeto).

Serviço:
Projeto Coração
Quando: a partir de 18/03. | Aulas: segunda a sexta-feira, das 18h às 22h.
Onde: Escola Flor de Lis, QNB15 Área especial 04 Av. Samdú Norte – Taguatinga
Quanto: inscrições e aulas gratuitas
Público-alvo: estudantes da Rede Pública de Ensino com idade entre 14 e 17 anos, que façam parte do cadastro único
Informações: (61) 3026-3556 / 99693-0630

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.