Projeto Música ao Quadrado – O som de todo Distrito Federal” terá lançamento no Outro Calaf na segunda-feira (3)

Projeto Música ao Quadrado – O som de todo Distrito Federal” terá lançamento no Outro Calaf na segunda-feira (3)

0

Música ao Quadrado – O som de todo Distrito Federal”: projeto dará voz aos artistas locais ressaltando a importância da música como instrumento de transformação. A iniciativa produzirá um Podcast semanal reunindo artistas e agentes culturais do Distrito Federal. O evento de lançamento acontece no Outro Calaf, na segunda-feira, 03 de dezembro, a partir das 20h. A entrada é franca mediante a confirmação de presença no evento.

Consuelo, Moara, Esdras Nogueira, Adalberto Rabelo, Carlos Pinduca, ex Maskavos Roots se reversarão no palco. A CDJ será ocupada por Breno Brites, Bruno Prieto e Bianca Martim, Ex Bulimia, Pulso e Rebel Shot Party. Responsável pela Protons, selo que marcou Brasília na primeira década de 2000. Promete tocar o melhor do som feito em Brasília, como Bois Gerião, Litte Quail, Escola de Escândalo e muito mais.

Música ao Quadrado – O som de todo Distrito Federal é um programa semanal com duração de 30 minutos que divulgue a nova cena musical brasiliense, seus agentes culturais, músicos e produtores, visando apresentar ao grande público a realidade musical contemporânea da cidade em formato de podcast, idealizado pelos irmãos-artistas Breno Brites e Bruno Prieto da banda Bílis Negra.

Num total de quarenta edições, a atração busca conectar a produção musical recente, suas influências e opiniões a cerca da cena autoral atual e divulgar novas bandas para outras regiões. Transmitido pelo site http://www.salafumarte.net, o programa contará com as participações de personalidades da cidade das áreas de cultura, política, educação, como também de bandas e será gravado na Sala Fumarte, inaugurada pela dupla em 2015.

“O projeto cria oportunidades que favoreçam a formação musical como expressão de valor histórico, artístico e cultural, de modo a aproveitar e a corroborar o valor que este gênero musical agrega ao integrar programas educacionais e comunitários, sobretudo num momento em que se retoma no Brasil a obrigatoriedade do ensino da música no currículo do nível escolar fundamental”, afirmam os produtores Breno e Bruno.

Localizada no Lago Norte, o local foi criado pelos produtores culturais, Breno e Bruno, e já recebeu Almirante Shiva, Joe Silhueta, talo de Mamona, Maria Sabina e a Peia, Gipsydelica, Supervibe, Vintage Vantage, entre outros artistas, será o cenário de “Música ao Quadrado”. A Sala Fumarte é conhecida por muitos artistas como um dos redutos undergrounds de Brasília.

SERVIÇO:
Lançamento do Música ao Quadrado – O som de todo Distrito Federal
Segunda-feira, 03 de dezembro, a partir das 20h
Outro Calaf (SBS – Quadra 02 – Bloco Q – Térreo – Asa Sul)
Entrada franca mediante confirmação de presença no evento https://www.facebook.com/events/209247476647783/
Censura: 18 anos
Casa sujeita à lotação

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.