Projeto CineCult exibe Os Girassóis da Rússia

Película franco italiana, com direção de Vittorio de Sica, conta a história de Giovanna (Sophia Loren), que não consegue aceitar que seu marido tenha morrido em combate na Rússia

0

Na quinta, dia 25 de outubro, às 19h, o CineCult, sob a curadoria de Iria Martins, exibe o filme Os Girassóis da Rússia, no Teatro do Brasília Shopping. A entrada é franca. A película franco italiana, com direção de Vittorio de Sica, conta com um elenco para ninguém colocar defeito: Sophia Loren, Marcello Mastroianni e Lyudmila Savelyeva. Quando termina a Segunda Guerra Mundial, Giovanna (Sophia Loren) não consegue aceitar que seu marido (Marcello Mastroianni) tenha morrido em combate na Rússia. Então, ela decide viajar atrás de seu paradeiro, passando por cidades e campos de girassóis. Quando enfim ela o encontra, percebe que algo mudou na relação entre eles.

Os Girassóis da Rússia possui momentos singulares de poesia visual, interpretação, sonorização e indiscutivelmente da capacidade do diretor em registrar e transmutar as simplicidades da vida.

Serviço:
CineCult 2018 – Os Girassóis da Rússia
Data: 25 de outubro
Horário: 19h
Local: Teatro do Brasília Shopping.
Entrada franca.
Curadoria e organização de Íria Martins

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.