Pier 21 recebe o cantor Castello Branco com 'Sintoma' pela primeira vez em Brasília

Músico brasileiro cria mágica sonora ao temperar letras e sons.

0

Compositor e cancioneiro da MPB, o carioca Castello Branco sobe ao palco da Praça Central do Pier 21, na sexta-feira (26), às 19h30. O show de abertura ficará por conta da brasiliense Moara. No show de Brasília, o cantor estará acompanhado da violonista Luiza Brina.

Também instrumentista, Castello Branco traz de seu novo trabalho, “Sintoma”. Com onze faixas e participações de Filipe Catto, Mãeana e Verônica Bonfim, o segundo álbum da carreira apresenta “arranjos delicados e frequências meditativas”, segundo os divulgadores. Sua voz e seus arranjos costumam criar espaços que reverberam de forma ampla nos ouvidos, nos corpos e nos corações.

Entre violadas leves e marcações rítmicas que percorrem do regional ao lírico, Castello Branco mostra seu estilo que transita entre a MPB e o folk eletrônico com direito ao uso marcante de sintetizadores. Castello Branco lançou seu primeiro disco, “Serviço”, em 2013. O álbum rendeu mais de 400 mil downloads além de turnês pelo Brasil e por países europeus.

Nascido no Rio de Janeiro, o artista foi criado em um monastério ecumênico até os 16 anos. Em 2016, publicou o livro “Simpatia” que foi lançado na Feira do Livro do Porto, em Portugal.

Dona de voz potente e presença marcante, Moara tem como sua principal aliada a sinceridade de suas composições. Se coloca como instrumento de seu canto e através dele se expõe em processo de cura e libertação. Ao mesmo tempo que é suave, é forte e urgente. https://www.youtube.com/watch?v=2OFUgVYc7qU

Show Castello Branco
Abertura: Moara
Quando: Sexta-feira, 26 de outubro de 2018, às 19h30
Local: Shopping Pier 21 (Endereço: St. de Clubes Esportivos Sul Trecho 2)
Telefone: (61) 3251-2121

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.