Paul McCartney faz show da turnê “Out There!” em Brasília

0 112

Paul McCartney está no Brasil para novas apresentações da turnê “Out There!”, e Brasília recebe o ex-beatle amanhã, no Estádio Nacional Mané Garrincha, neste domingo (23). A direção geral dos shows no Brasil é da Planmusic, dirigida pelo empresário Luiz Oscar Niemeyer, também responsável por todas as turnês anteriores de Paul McCartney no país, incluindo os lendários shows no estádio do Maracanã, em 1990.

 

??????????????

 

 

A história de amor de Paul McCartney com o Brasil é antiga, desde a década de 90, quando ele fez seu show histórico no Maracanã. O carinho dos fãs brasileiros, que sempre realizam surpresas para o artista durante as apresentações no país, faz com que Paul sempre queira voltar”, indica Niemeyer.

 

Paul McCartney lançou sua turnê “Out There” no Brasil em 2013, com apresentações históricas e aclamadas pela crítica nas cidades de Belo Horizonte, Goiânia e Fortaleza. Após esses shows, a turnê visitou 40 cidades da América do Sul, Europa, América do Norte e Japão. Em agosto, a turnê foi manchete de jornais e sites do mundo inteiro quando McCartney se apresentou em Candlestick Park, em São Francisco (EUA), local onde os Beatles fizeram seu último concerto em agosto 1966.

 

??????????????

 

A primeira turnê de Paul McCartney no Brasil quebrou todos os recordes de bilheteria da época e entrou para o Guinness – Livro dos Recordes como a maior audiência de um concerto em estádio. Mais de 184 mil pessoas compareceram ao show no Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro, em 1990. Paul McCartney já se apresentou no Brasil 15 vezes, desde os anos 90. Essa será a primeira visita do artista a Vitória e Brasília. Em São Paulo, onde se apresentou em 2010, o show acontece no recém-inaugurado Allianz Parque. A turnê ‘Out There’ traz músicas de diferentes fases do músico – incluindo sua carreira solo, o período dos Wings e, claro, dos Beatles. O set list vai ter ainda músicas de seu mais recente álbum de estúdio, “NEW”, lançado no ano passado com grande sucesso.

 

Assistir a um show de Paul McCartney pode ser considerada uma experiência única na vida. Em cerca de três horas de apresentação, o artista traz para o palco alguns dos grandes sucessos da música dos últimos 50 anos – algumas canções que marcaram época e a vida de muitas pessoas. Na última década, McCartney e sua banda fizeram shows memoráveis em locais considerados ícones como o Coliseu, em Roma; a Praça Vermelha, em Moscou; o Palácio de Buckingham, em Londres; a Casa Branca, em Washington; e até mesmo no espaço! No México, um show em praça pública reuniu mais de 400 mil fãs.

 

Paul McCartney se apresenta com sua banda – Paul ‘Wix’ Wickens (teclados), Brian Ray (baixo e guitarra), Rusty Anderson (guitarra) e Abe Laboriel Jr (bateria) – por mais de dez anos. Essa turnê apresenta diversos recursos tecnológicos para conquistar mais ainda a atenção do público. São telões gigantes de alta definição, lasers e fogos de artifício, entre outas surpresas. Uma característica dos shows de Paul McCartney em todos os países é a capacidade de reunir, na mesma plateia, diferentes gerações, muitas vezes famílias inteiras, que se reúnem para ouvir e cantar as mesmas músicas.

 

paul_mccartney_vitoria__show___foto_a_marcos_hermes_agencia_lens_divulgac__a__o-4

 

O ano de 2014 foi muito de grandes surpresas e conquistas para Paul McCartney. O artista ganhou, na mesma noite, cinco prêmios Grammy.  No Reino Unido, ele recebeu um prêmio especial da NME, o “Songwriter’s Songwriter Award”, indicado por outros músicos e artistas.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.