ParkShopping volta à década de 80 em evento cultural

0

Em 1983 o ParkShopping surgia na Capital Federal, época em que o Brasil e o mundo experimentavam grandes modificações nas mais diferentes áreas como a moda, a cultura, a música, os esportes e a tecnologia. Isso tudo serviu de inspiração para o maior centro comercial da região trazer como presente para os seus clientes a exposição interativa “De volta aos anos 80”, atração gratuita instalada na Praça Central do mall, que acontece entre os dias 02 a 21 de outubro, e que reunirá diversas relíquias da década de 1980, proporcionando assim experiências inusitadas e cheias de informação para adultos e crianças curtirem lado a lado. “Daqui até o fim do ano, nós queremos aproveitar a ocasião para comemorar com os nossos clientes essa data tão especial que é completar trinta e cinco anos de muitas histórias”, destaca a gerente de marketing Natália Vaz.

Composta por vários ambientes temáticos, “De Volta aos Anos 80” promete surpreender o público a cada etapa com os inúmeros fatos e curiosidades que vai revelar sobre ícones de diferentes áreas. Na parte dedicada à moda, por exemplo, estarão expostos acessórios e réplicas (uma de cada) das jaquetas do Michael Jackson e das Paquitas para o público tirar fotos. Além disso, os visitantes poderão se divertir, caracterizando-se com looks característicos da época e também jaquetas, luvas, óculos, entre outros acessórios muito utilizados na época.

A sala musical dessa mostra promete emocionar, já que irá relembrar o nascimento de estilos de sucesso como o heavy metal, a música eletrônica e o rock nacional. Ali, as pessoas poderão colocar um fone individual para entrarem no clima da discoteca. Com cenografia nostálgica, o espaço conta com réplicas de roupas e acessórios das estrelas como Madonna, Michael Jackson, Cazuza, entre outros. Os amantes dos discos de vinil encontrarão relíquias de bandas como: Legião Urbana, Tim Maia, Titãs, Cindy Lauper, David Bowie, Barão Vermelho e um disco exclusivo das Frenéticas.

As memórias gustativas e os fatos históricos também ocupam lugar de destaque na exposição “De Volta aos Anos 80”. No quesito “gastronomia”, várias guloseimas que levam o selo de vintage hoje em dia estarão expostas como os guarda-chuvas de chocolate da Pan, os chicletes Bubbaloo, o refrigerante Grapette, o pirulito Dipnlik e outros doces clássicos da década. Vários acontecimentos históricos que marcaram o período poderão ser relembrados em um ambiente montado com fotos, imagens e textos sobre a época. Para complementar ainda mais os fatos, será exposta a réplica do Muro de Berlim.

Elementos importantes do universo infantil estarão presentes na exposição, como brinquedos saudosistas que serão relembrados por quem era criança na época e descobertos pela garotada de hoje em dia, incluindo bonecas, o Ferrorama e Genius, o Lango Lango, o Playmobil, e ainda o Cubo em versão gigante para o público brincar.

Para encerrar, os astros de diferentes esportes serão homenageados na mostra, entre eles: boxe e futebol. Nesse ambiente, serão exibidas camisas de Maradona e Zico, e também luva, calção e roupão do ex-pugilista José Adilson Rodrigues do Santos, mais conhecido como Maguila. Os anos 80 foram também uma época marcante para a tecnologia, com o CP 500, as secretárias eletrônicas, os gravadores de VHS e as máquinas de fotos instantâneas, máquina registradora, telefone, vitrola, videocassete, o videogame Atari, entre outros e que farão parte da atração, assim como o orelhão de ficha que será exibido para fotos. “Resumindo, ninguém vai resistir a tanta recordação junta no mesmo espaço, de uma época tão querida a muitos adultos que cresceram e viram Brasília e o ParkShopping crescendo juntos ao longo dos anos” comemora Natália Vaz.

Serviço:
Exposição “De volta aos anos 80
Onde: Praça Central ParkShopping
Período: 02 a 21/10/2018
De: Segunda a sábado das 10h às 22h / Domingos e feriados das 14h às 20h
Entrada: Gratuita

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.