Oitava edição do CasaPark Gourmet valoriza gastronomia brasiliense

Panela Candanga, Mercearia Colaborativa e mais de 20 produtores locais confirmam presença em evento gastronômico, que acontece entre os dias 09 e 12 de novembro, no CasaPark

0

Entre os dias 09 e 12 de novembro, o CasaPark realizará a 8º edição do CasaPark Gourmet, cujo objetivo é apresentar a diversidade de sabores e preparos feitos a partir de produtos artesanais brasilienses. O evento oferecerá uma intensa programação de atividades para os apreciadores da boa gastronomia, entre elas: oficinas para crianças, aulas-show com chefs locais, degustações e a ‘Feira Gourmet’.

A abertura acontecerá na quinta (9), às 19h; nos demais dias, a programação está confirmada entre 12h e 20h. De acordo com a organizadora do evento, Luciana Alcamim, a ideia é tornar conhecido o trabalho dos produtores locais e, desse modo, o potencial da gastronomia da região. “Trata-se de uma excelente oportunidade para o público brasiliense conhecer o que está sendo feito de melhor na cidade”, observa Luciana.

Ainda segundo a organização do evento, esta edição, a exemplo da passada, trará receitas com queijos artesanais brasileiros e contará com a participação de sommeliers, que vão ensinar as pessoas a harmonizar os pratos dos chefs com vinhos brasileiros durante as aulas.

Feira Gourmet – Em um ambiente descontraído, cerca de 20 estandes de expositores locais transformarão a Praça Central do CasaPark em um verdadeiro ‘mercadinho gourmet’, com variedade de vinhos brasileiros, queijos nacionais, linguiças artesanais, azeites, molhos, chás, brownies, doce de leite, cachaça, entre outros. Nesse sentido, os produtores mostrarão a importância de uma identidade genuinamente brasiliense por meio dos sabores candangos.

Parceria – Os chefs locais Mara Alcamim (Universal Diner), Francisco Ansiliero (Dom Francisco) e Gil Guimarães (Baco e Parrilla Madrid) estarão presentes para conduzir aula-show durante o CasaPark Gourmet. Os três integram o projeto batizado com o nome ‘Panela Candanga’, com intuito de firmar a capital como referência de boa gastronomia.

Mais uma vez, a Feira Gourmet é fruto da parceria com a Mercearia Colaborativa e ocorrerá simultaneamente às aulas-show. Para este espaço, foram escolhidos os melhores produtores locais, que terão a oportunidade de expor e vender seus produtos.

O público vai conferir de perto os chefs André Castro, da Authoral; e Simon Lau, do Aquavit; o chef boulanger Guillaume Petitgas, da La Boulangerie; a instrutora de culinária viva e yoga, Dani Caribé, que também é terapeuta corporal; e o Coma Lá em Casa, do casal Esdras Nogueira e Mariana Escosteguy.

No dia 9 de novembro, o CasaPark realizará a abertura do CasaPark Gourmet para convidados e o público em geral, com palestra especial comandada pelos chefs do ‘Panela Candanga’.

Inscrições – As inscrições para o CasaPark Gourmet podem ser feitas pelo site http://www.casapark.com.br/, a partir do dia 1º de novembro. O preço será de R$ 20 por pessoa e o participante ainda terá direito, como brinde, a um livro de receitas. O evento é uma realização do CasaPark, em parceria com a Dubem Entretenimento e apoio do Café 3 Corações e Casa Valduga.

Confira a programação:

Evento para convidados e o público em geral
9 de novembro
Palestra com Panelas Candanga – com Mara Alcamim, Francisco Ansiliero e Gil Guimarães
Tema: Brasília Fora do Quadrado
Horário: 19 horas
Aula com harmonização de vinhos brasileiros
Feira Gourmet – 12h às 22h

Aberto ao público
10 de novembro
Aula Show com Dani Caribé – Terapeuta Corporal, Instrutora de Yoga e Culinária Viva
Tema: Ritual Matinal Saudável
Horário: 18 horas
Aula Show com André Castro – Cozinha Authoral
Tema: Valorização dos produtos do cerrado
Horário: 20 horas
Aula com harmonização de vinhos brasileiros
Feira Gourmet – 12h às 22h

11 de novembro
Aula Kids com Guillaume Petitgas – La Boulangerie
Tema: Oficina Mini Chefs
Horário: 16 horas
Aula Show com o Coma Lá em Casa
Tema: Aproveitando nosso pomar urbano
Horário: 18 horas
Aula com harmonização de vinhos brasileiros
Aula Show com Simon Lau – Aquavit
Tema: Coxas e sobrecoxas de frango orgânico “na lata”
Horário: 20 horas
Aula com harmonização de vinhos brasileiros
Feira Gourmet – 12h às 22h

12 de novembro
Feira Gourmet – 12h às 20h

SERVIÇO:
8º CasaPark Gourmet
De 09 a 12 de novembro, das 10h às 22h
Feira Gourmet: dias 09 e 11 de novembro, das 12h às 22h
Feira Gourmet: dia 12 de novembro, das 12h às 20h
Aulas-Show: dias 10 a 12 de novembro, às 18h e às 20h
Praça Central do CasaPark
R$ 20 para participar das Aulas-Show (brinde: livro de receitas)
Inscrições: http://www.casapark.com.br/
Indicação: Livre

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.