O que você precisa saber sobre reforma de quarto

De autoria de Leonardo e Andreia Rocha, da Emozzi Arquitetura, livro fala sobre personalização, projeto, materiais, iluminação, acústica e muito mais

0 214

Os arquitetos Leonardo e Andreia Rocha, da Emozzi Arquitetura, desenvolveram um Ebook intitulado “O que você precisa saber sobre reforma de quarto”. A obra, gratuita e disponível em PDF, é um passo a passo com informações básicas para entender as etapas de uma reforma de quarto. O livro deixa bem claro que o quarto é sinônimo de refúgio, relaxamento e intimidade e que, portanto, personaliza-lo significa colocar suas emoções para fora. Para amenizar os malefícios da vida urbana, por exemplo, os arquitetos indicam que o quarto seja um refúgio natural, com elementos em madeira, pedras e quadros ou papeis de parede com temas de natureza.

Mas, para começar, o ideal é responder às perguntas: Qual o resultado desejado com a reforma: mais espaço, mais personalidade ou mais organização? A segunda pergunta é: quanto gastar? Se a pessoa quiser mudanças pequenas, que não envolvam quebra de pisos ou paredes, ela mesma pode fazer. Mas, caso a pessoa não saiba exatamente o que quer ou queira algo mais elaborado, o ideal é procurar um profissional.

Quanto ao layout, o local da cama deve ser o primeiro a ser decidido. A partir de seu posicionamento, o restante poderá ser escolhido. É importante não se esquecer dos espaços de circulação, nem dos armários e outros móveis considerados necessários para um quarto. Já no que tange aos materiais, os arquitetos não são contra se inspirar em revistas e sites de decoração, desde que a própria personalidade não seja deixada de lado. O ideal é escolher materiais que tenham o estilo dos donos do quarto. O estilo clássico engloba madeira e mármore; o moderno, concreto, vidro, cromo, laca e couro; o rústico, tijolos, madeira e ferro.

A iluminação se divide em duas partes: a geral, que ilumina o quarto por inteiro e, por isso, deve ser difusa, porque é mais suave e aconchegante; e a pontual, que pode ser feita com abajures, luminárias de mesa, etc. Quanto à acústica, alguns elementos podem ajudar a absorver o som: tapetes felpudos, estofados como poltronas e bancos, gesso acartonado, piso em madeira e cortinas com tecidos mais densos.

SERVIÇO:
O que você precisa saber sobre reforma de quarto
Link do Ebook: http://emozzi.com.br/wp-content/uploads/2018/10/ebook_quarto.pdf
Instagram e Facebook: @emozziarquitetura E-mail: atendimento@emozzi.com.br
Site: emozzi.com.br
Whatsapp: (61) 99901-5161 ou (61) 98407-1725

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.