O ano verde: uso do Greenery na decoração

0 7

O verde tomou seu espaço na decoração em 2017. Anunciado como a cor do ano pela Pantone em dezembro, o tom chamado de Greenery, um verde amarelado, já ocupa protagonismo em mostras e criações pela cidade, fazendo referência aos primeiros dias da primavera, remetendo à natureza e a atmosfera de renovação das matas e jardins após o inverno. A cor traz consigo o simbolismo de recomeço e de otimismo, além de ser conhecido como a representante da esperança.

 

Living por Studio 2 - crédito foto divulgação Gilberto Cardoso

 

Em combinações com tons mais claros e mais escuros na decoração, o Greenery representa a busca por mais natureza dentro do ambiente: ao optar por essa cor nas paredes ou em objetos, faz-se presente o frescor do universo outdoor, mesmo que de maneira simbólica, para o indoor. Espera-se também uma atuação psicológica da escolha: a cor pode ser capaz de melhora a auto-estima, reduzir a ansiedade e aumenta a consciência do ambiente ao redor – uma pedida ideal para a decoração de quartos e salas para recepção de pessoas.

 

Sala do Advogado por Marcus Leite & Letícia Hammerschmidt - crédito foto divulgação Gilberto Cardoso

 

Nas mostras, o verde está presente em diferentes formas: desde detalhes da decoração até em móveis e revestimentos. Na 2ª edição da Vitrine Assinada Prima Linea, que conta com a parceria de grandes nomes do cenário da Arquitetura e Decoração de Brasília, cinco dos nove ambientes desenvolvidos exclusivamente para o endereço apresentam a cor de forma versátil: é possível observar combinações em móveis, em itens da decoração ou em revestimentos e paredes.

 

Living por Studio 2 - crédito foto divulgação Gilberto Cardoso -

 

O cinza e o bege são as principais escolhas para dar fundo ao Greenery, colocando a cor do ano em protagonismo sem forçar a visão ou tornar o ambiente saturado. No Quarto do Casal, por Rosana Kramer, o verde está nos móveis, em combinação com nos pastéis dos revestimentos e da madeira utilizada. Na Sala do Advogado, a natureza está presente nas paredes do ambiente, em consonância com o Greenery dos nichos. No Quarto de Casal, por Thaciana Silveira, pequenos detalhes como taças e objetos decorativos promovem harmonia com partes verdes do mobiliário e da colchas de cama.

 

Prima Linea
CLN 103, Bloco C, loja 63 – Asa Norte
Fome: 61 3326.5180

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.