Noite de Lançamento do Brasília Trends Fashion Week 2019

0 221

Coquetel realizado na Embaixada da Nicarágua mostrou um aperitivo do que vai rolar nos quatro dias do evento, que se inicia no fim do mês

Nesta quinta-feira (7), a Embaixada da República da Nicarágua no Brasil abriu suas portas para o lançamento da segunda edição do Brasília Trends. Além do anúncio da programação da semana de moda, que inclui a participação de uma estilista internacional, um desfile temático coroou a noite.

Estavam presentes autoridades, diplomatas, imprensa e influenciadores, além dos estilistas que vão desfilar suas criações entre os dias 28 de novembro e 1º de dezembro, no Centro de Dança Cultural do DF. “A confraternização de hoje dá início à contagem regressiva para o evento e celebra a união de todos os colaboradores”, destaca Lorraine Bonadio, uma das idealizadoras do Brasília Trends.

A embaixadora Lorena Martinez se encarregou pessoalmente dos preparativos do coquetel. Entusiasmada com a oportunidade de promover a sua nação, ela está certa de que o intercâmbio cultural com o evento vai gerar bons frutos para o turismo e comércio entre os dois países. “Formar alianças estratégicas através de acordos de colaboração com eventos oferece oportunidades para todos”, explica Lorena.

O principal evento de moda daquele país da América Central se chama Nicarágua Diseña e no último mês teve como destaque a estilista Osneyda Caro que será a convidada internacional para riscar a passarela do Brasília Trends 2019. Já aos 9 anos, a estilista era assistente de costura e bordava à mão os vestidos de suas bonecas. Sua nova coleção é inspirada na sutileza da transparência.

Para 2020, um dos desfiles do Brasília Trends será na cidade de Manágua, capital da Nicarágua. “Essa parceria me enche de orgulho! Sediar tantas representações diplomáticas é uma característica ímpar do DF. Então, promover essa internacionalização da moda local é a nossa vocação”, explica Bernardeth Martins, empresária à frente do Brasília Trends. Na primeira edição, foi a portuguesa Maria Zara Santos Figueiredo quem participou do evento com sua marca ‘É Pariga’.

Abrilhantando a noite, um desfile preencheu a bela casa no Lago Sul. Dez modelos homenagearam a Nicarágua vestindo estampas com a flor que é símbolo nacional, chamada de Sacuanjoche. Os looks são da marca Lez a Lez com acessórios Carmen Steffens. A modelo infantil Ithaly Noemi Pompeu, da tribo Guajajara, desfilou um look da grife Cirandinha representando a linha infantil. A cartela de cores em tons pastéis, em especial o rosé, é a aposta da vez.

Sobre o Brasília Trends Fashion Week

Com o tema “A Dança do Empreendedorismo”, que ressalta o comprometimento dos empresários do setor e o apoio de instituições parceiras como o Senac e o Sebrae, o evento será composto de desfiles, palestras, artesanato e espaço para comercialização de marcas locais.

O Brasília Trends tem como objetivo mostrar que moda faz parte da cultura e está carregada de história e características adquiridas por meio da vida em sociedade de diversas gerações. Para as organizadoras, Bernardeth Martins e Lorraine Bonadio, o respeito às diferenças de gêneros, altura, peso, etnia, idade e classe social é o alvo principal da moda.

Bernardeth é proprietária da loja de roupas Cirandinha, diretora administrativa do Sindivarejista, presidente da BPW e gestora da Câmara Técnica do Vestuário, Moda e Acessórios do Codese-DF. Lorraine acumula mais de dez anos de atuação no mercado da moda, com agenciamento de modelos e produção de eventos, responsável pela Week Produções.

Sobre o país Nicarágua

A República da Nicarágua é um país da América Central, limitado ao norte pelo Golfo de Fonseca (fronteira com El Salvador), Honduras, a leste pelo Mar das Caraíbas, através do qual faz fronteira com o território colombiano de San Andrés e Providencia, a sul com a Costa Rica e a oeste com o Oceano Pacífico. Sua capital é Manágua.

O Império Espanhol conquistou a região no século XVI. A Nicarágua alcançou sua independência da Espanha em 1821. Uma república democrática representativa e tem experimentado um crescimento econômico e estabilidade política nos últimos anos. Desde 2007, Daniel Ortega tem sido o presidente.

A população é estimada em pouco mais de 6 milhões de habitantes. Sua capital, Manágua, é a terceira maior cidade da América Central. A língua principal é o espanhol. A diversidade biológica no país também é notável, possuindo um clima tropical e vulcões ativos, fazendo da Nicarágua um destino turístico.

SERVIÇO

Brasília Trends Fashion Week

Data: 28/11 a 01/12/2019
Local: Centro de Dança do DF (Setor de Autarquias Norte, Quadra 1 Bloco E)

Acesso mediante doação de 1kg de alimento não-perecível por dia.

https://www.instagram.com/brasiliatrends/

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.