No dia mundial do teatro, a primeira versão para o teatro brasileiro d’O Legado de Eszter

0 118

Primeira versão para o teatro brasileiro d’O Legado de Eszter, livro homônimo do maior escritor húngaro de todos os tempos Sándor Márai, estreia em Brasília no dia 27/03, no Teatro Eva Herz do Shopping Iguatemi

Em tempos de questionamento profundo e necessário sobre intolerância e posicionamentos na arena pública, propondo o exercício tão vital do questionamento, da dúvida, assim como da compreensão essencial do outro.

A protagonista de “O Legado de Eszter” é uma velha senhora. Está no crepúsculo de sua existência, mas, de repente, surge uma chance, talvez a última, de mudar o rumo de sua vida. 

Em “O Legado de Eszter”, do húngaro Sándor Márai, acompanhamos as 24 horas do dia mais importante da vida de Eszter. 

O Legado de Eszter: Eszter recebe um telegrama anunciando a volta de Lajos, depois de uma ausência de vinte anos. Lajos – o falsificador de promissórias, o fugitivo, o descrente, o indigno de confiança – foi o único homem a quem Eszter amou. Assistimos então aos passos sedutores de Lajos e à entrega angustiada, mas inevitável de Eszter.

Sándor Márai: Húngaro, nasceu em Kassa (hoje Kosice, na Eslováquia), em 1900. Poeta, dramaturgo, correspondente em Paris do Frankfurt Zeitung na época da República de Weimar, é autor de 46 livros, na maioria romances, que tiveram enorme sucesso na Hungria entre as duas guerras mundiais. Exilou-se em 1948, inconformado com o regime comunista de seu país. Morou na Suíça, na Itália e na França. Em 1979, fixou-se em San Diego, nos Estados Unidos, onde se suicidou com um tiro de revólver dez anos depois, às vésperas do fim do comunismo europeu.W

SERVIÇO: 
Temporada 27/03 até 14/04 (Quinta a domingo)
De 5ª a sábado, sempre às 20h, domingo às 19h30
Ingressos: 50,00 inteira e 25,00 meia-entrada
Ingressos antecipados: https://compre.ingressorapido.com.br/event/12303-2/
Teatro Eva Herz – Shopping Iguatemi (SHIN CA 4, Lote A – Piso Superior – Loja 101- Lago Norte – Brasília – DF)   
Duração: 80 minutos
Classificação indicativa: 14 anos

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.