Mercadinho do Brasília tempera o sábado

0

Abril chegou trazendo as amenidades do outono, sempre propícias aos temperinhos especiais e à culinária afetiva. Então, que tal dar uma pausa da correria do dia-a-dia e colocar no check list de sábado uma feirinha repleta de afagos para o corpo e para a alma? O Mercadinho do Brasília desembarca dia 14, a partir das 9h, na área externa do Brasília Shopping, cheio de delícias. Além das tradicionais banquinhas com quitutes saudáveis e hortifrútis fresquinhos cultivados em sítios e comunidades comprometidas com o manejo sustentável, a 55ª edição vem para facilitar a vida de quem adora cozinhar.

No tabuleiro da feira mais charmosa da cidade, diversas opções de especiarias, condimentos e molhos capazes de dar uma bossa muito especial em qualquer prato. Na Oficina Gastronômica, o chef Anderson Yotsumoto traz a proposta Abril Leve e ensina uma salada de refogado de cogumelos e laranja bahia, abóbora assada com toque de gengibre e mix de folhas orgânicas fresquinhas! Para temperar, molho de mel e pimenta, vinagrete de mangaba e molho verde de raiz de coentro. Yotsumoto é formado em gastronomia pela Unieuro e integrante da equipe Kaza Chique. O chef teve experiências em restaurantes como Meliá/Brasil 21, além da cozinha do Palácio do Itamaraty. A oficina é gratuita, começa às 11h e terá disponibilidade para 20 participantes. No ar, o som contagiante do duo Pablo Fagundes e Marcus Moraes. A curadoria do evento é da Pé de Lima Produções.

Pimenta-do-reino, noz moscada, cravo, canela, páprica… O colorido e os aromas deliciosos de temperos e especiarias trazem ao Mercadinho um pouquinho de cada canto do mundo. A Bacana Temperos oferece pitadas do que há de melhor nesse quesito para os brasilienses fazerem a festa na cozinha. Tem chimichurri, pápricas picante e doce, mix de limão com pimenta, zathar, gengibre, açafrão, alho frito, sal rosa do Himalaia, curry, orégano e muito mais. “O chimichurri caiu no gosto dos brasilienses e tem uma aceitação impressionante. Mesmo quem não é chef ou cozinheiro de mão cheia, sabe que os temperos são o segredo de um prato gostoso”, revela Ana Cláudia Novaes, dona da Bacana Temperos. Segundo ela, o paladar dos clientes está cada dia mais refinado. “Eles compram e voltam para experimentar outros itens. Um deles é o nosso tempero para omelete, que facilita tudo na cozinha e serve para quase todos os pratos”, sugere. Priscila de Ávila também bota banca com os produtos da Queen of Peppers. Molhos, pimentas e geleias produzidos localmente estão na banquinha da mestre pimenteira.

O duo Pablo Fagundes e Marcus Moraes chegam com música brasileira e seus mais diversos gêneros, como choro, maracatu, baião e muitos outros. Gaitista reconhecido internacionalmente, o brasiliense Pablo Fagundes ganhou reconhecimento de público e crítica ao se apresentar mundo afora. Com o parceiro violonista Marcus Moraes, lançou CDs e espalhou brasilidade na Europa e Estados Unidos. Os talentos irão ecoar a música pelo Mercadinho que terá ainda a playlist de Lucas Hamu.. O duo toca de 11h as 12h e de 13h as 14h.

PROGRAME-SE –  55º MERCADINHO DO BRASÍLIA – 14 DE ABRIL

De 9h as 15h – Feirinha orgânica/vegana/natural
11h  Show com o duo Pablo Fagundes e Marcus Moraes
11h – Oficina Gastronômica Abril Leve
·         A oficina é gratuita e terá disponibilidade para 20 participantes.
13h – Show com o duo Pablo Fagundes e Marcus Moraes
Playlist – Lucas Hamu ao longo do dia

Serviço:
MERCADINHO DO BRASÍLIA
Local: Área externa do Brasília Shopping – em frente à entrada principal (W3 Norte)
Data14 de abril, de 9h às 15h.
Mais informações para o público: (61) 2109-2122 e www.brasiliashopping.com.br

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.