Maria Emília Osório toca ícones da música erudita em concerto aberto ao público no Casa Thomas Jefferson Hal

0 10

A pianista Maria Emília Osório, querida dos brasilienses, brinda a vida com o projeto Sextas Musicais, no Casa Thomas Jefferson Hall, dia 24 de agosto, às 20h. A apresentação da musicista celebra seus 80 anos, muitos deles dedicados à música e ao ensino da arte. A classificação indicativa é livre. No programa do recital, ela interpretará peças de Bach, Beethoven, Brahms, Debussy e Chopin.

Maria Emília nasceu em Ribeirão Preto (SP), onde iniciou os estudos musicais na infância e foi a primeira formanda do ano de 1957 do Conservatório Estadual Renato Frateschi. Quando desembarcou em Brasília na década de 1960, o piano já havia conquistado a paulistana definitivamente. Na capital, estudou com Joel Belo Soares, Neuza França e Ney Salgado. O aperfeiçoamento da técnica pianística foi feito com Marward Glasching, Madgalena Tagliaferro e Luiz Medalha. A pianista pioneira em Brasília foi laureada em festivais de arte, se apresentou em recitais solo e frente a importantes orquestras.

Maria Emília também coordenou concursos de piano, foi diretora artística e solista da Banda Sinfônica de Brasília; criou e coordenou o Projeto Retreta para a Fundação Cultural do DF, e Jovens Intérpretes de Brasília para a Funarte. Desde 1964, cumpre intensa agenda como professora de piano.

SERVIÇO
SEXTAS MUSICAIS – MARIA EMÍLIA OSÓRIO
Data: Sexta-feira, 24 de agosto, às 20h
CTJ HALL – Casa Thomas Jefferson – SEP-SUL 706/906
Entrada franca
Classificação indicativa: Livre
Mais informações para o público: http://thomas.org.br/eventos/

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.