Rascunho automático

Comercialização, lançamento de catálogo e apresentação de projeto de Indicação Geográfica estão na programação do evento que acontece de 1 a 3 de dezembro no Museu do Divino.

0

A Associação Cultural e Ecológica dos Artesãos em Prata de Pirenópolis (Aceapp) realiza a exposição MÃOS CRIATIVAS – Exposição Coletiva de joias artesanais em prata, de 1 a 3 de dezembro de 2017, na Galeria do Museu do Divino, em Pirenópolis (GO). A exposição é aberta ao público que poderá adquirir joias diretamente dos ourives da cidade.

Durante o evento será lançado um catálogo de peças autorais dos membros da Aceapp. As joias da publicação estarão disponíveis para aquisição no local. A associação também vai apresentar o projeto de Indicação Geográfica das Joias Artesanais em Prata de Pirenópolis (IG Prata) que será enviado ao Instituto Nacional de Propriedade Industrial (Inpi) em dezembro. O projeto da IG Prata estabelecerá padrão de qualidade, selo de autenticidade e registro dos ourives da cidade. As peças produzidas no padrão IG Prata terão um selo de autenticidade de ´Joia de Pirenópolis´.

Apesar da cidade não possuir minério de prata ou de gemas preciosas, há mais de 150 artesãos que trabalham com joalheria desde os anos 80 por iniciativa da então comunidade hippie Terra Nostra. As peças produzidas na cidade abastecem joalherias de outros estados e são exportadas para outros países. De acordo com o presidente da Aceapp, Rone Morais, “o selo de Indicação Geográfica será uma garantia aos clientes e trará maior visibilidade e valorização dos artesãos, pois o ofício já leva duas gerações em Pirenópolis”.

O evento faz parte da programação do III ENCONTRO EMPRESARIAL BRASIL CENTRAL TURISMO, realizado pelo Sebrae/GO, com o apoio da Prefeitura Municipal de Pirenópolis e Secretaria Estadual de Desenvolvimento de Goiás.

SERVIÇO:
MÃOS CRIATIVAS – Exposição Coletiva de joias artesanais em prata
Data: 1 a 3 de dezembro de 2017
Local: Galeria do Museu do Divino (antiga Casa de Câmara e Cadeia)
End: Rua dos Pireneus, 7- Beira Rio – Centro Histórico-Pirenópolis-GO. Próximo à ponte de madeira.

Programação:
sexta (1):
19h: Coquetel de abertura
20h: Apresentação do projeto de Indicação Geográfica de Procedência para as joias artesanais em prata de Pirenópolis

sábado (2)
Das 10h às 22h: Exposição e comercialização de joias
Das 10h às 12h: Oficina demonstrativa de execução de joia com o ourives Élcio Costa

domingo (3)
Das 10h às 16h: Exposição e comercialização de joias

Evento no facebook: https://www.facebook.com/events/1741807882557101/
Página da Aceapp: https://www.facebook.com/aceapppirenopolis/

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.