Larissa Dias leva conceito de floresta de concreto para Mainline 2016

0 511

Tornar a casa atrativa para receber e convidativa para permanecer”. Essa é a definição da proposta apresentada por Larissa Dias na 10ª edição da Sierra by Mainline, que chega esta semana a Brasília. Em um amplo ambiente inspirado em São Paulo, a profissional alia “a elegância do estar, com a funcionalidade do jantar e o aconchego do home”, nos 165 m² do espaço que conta com características únicas, que remetem à urbanidade paulista mesclada com o verde, “que marca presença nesse meio de tantas construções”.

 

Ambiente Larissa Dias_Foto Edgard César (1)

 

Apresentando uma proposta “em estilo contemporâneo, atual e atemporal”, Larissa Dias destaca que priorizou uma linguagem reta e clean em que se encaixam vários elementos que podem ser aplicados em diferentes projetos. O espaço, uma verdadeira inspiração, destaca, por meio de escolhas conceituais e planejadas, a presença da arquitetura em um projeto de interiores, “ressaltando volumes, formas e composições”, explorados na integração de ambientes, que de forma harmoniosa geram um conjunto único e agradável.

 

Ambiente Larissa Dias_Foto Edgard César (5)

 

Segundo Larissa, a ideia é fazer da casa um refúgio agregador de diversidades. “Exploro vários espaços com usos diversos por pessoas e momentos diferentes, mas ao mesmo tempo ressaltando a possibilidade de interação e estimulando o convívio”, explica Larissa, que em um único ambiente uniu e setorizou o home, o estar, o jantar, a antessala e o espaço de leitura.

 

Ambiente Larissa Dias_Foto Edgard César (4)

 

Batizado de Floresta de Concreto, o ambiente é voltado para um usuário moderno, cosmopolita e antenado, representado por pessoas de gosto diversificado, que apreciam a riqueza da mistura de estilos presente, por exemplo, no uso de tapete com desenho geométrico e relevos diferenciados; nos pendentes de vários tamanhos e alturas com acabamento externo corten e interior dourado; e no jardim vertical de avencas secas, explorado em solução única e alternativa ideal para quem aprecia a natureza, mas não consegue, por motivos diversos, manter um jardim de plantas naturais.

 

Ambiente Larissa Dias_Foto Edgard César (2)

 

O ambiente, que revela a beleza por trás do contraste do uso de elementos sofisticados, em meio a peças em madeira bruta, ao acabamento natural e à natureza, tem os tons escuros em predominância, em especial o preto, escolha que remete à atmosfera urbana de São Paulo. “Essa é sensação que tenho ao andar na cidade com enormes edifícios, muito concreto com espaço áridos e de repente uma parque, uma praça que traz a natureza e suaviza a seriedade dessa atmosfera tão urbana”, exemplifica Larissa, que explica que as  ‘gaiolas de gente nas alturas’, como define os grandes edifícios, “foram representados com pilares que vão até o teto para trazer essa verticalidade dos prédios cortando a paisagem e com gaiolas de madeira enquadrando as quinas do estar, simbolizando esse aglomerado de pessoas nas alturas”.

 

Larissa Dias_Foto Divulgação (2)

 

As empresas lojas e empresas como Avanti (tapetes), Antônio Tavares (Instalação taco), Bontempo (Marcenaria), Dom Gabriel (Textura),Gildásio Amadeu (Aplicação textura), Juraci Cordeiro (Obra), Light Design (Iluminação), Luiz Carlos (Gesso), Pedro Rodrigues (Pintura), Paper House (Cortinas e Papel de parede), Replant (Jardim vertical e plantas), Smart Control (Áudio e vídeo), Sonotto (taco madeira) e Vidro Clean (Espelhos) são parceiras de Larissa Dias na mostra brasiliense.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.