Juri de notáveis explica critérios para o 15º Prêmio Engenho de Comunicação, em Jantar dos Finalistas

Encontro na Sede da CNA (Confederação Nacional da Agricultura) Reuniu Indicados, Homenageados e o Jornalista do Ano

0 3

O tradicional Jantar dos Finalistas, que precede todos os anos a cerimônia de entrega do Prêmio Engenho de Comunicação – O Dia em que o Jornalista Vira Notícia, em Brasília, aconteceu na quarta-feira, dia 07 de novembro, na sede do Sistema CNA-Senar (Confederação Nacional da Agricultura). No encontro, a comissão julgadora, formada por sete notáveis nesta edição, explica aos finalistas em oito categorias da informação os critérios que nortearam as indicações. A presidente do Júri deste ano, ministra Grace Mendonça (AGU) declarou que mais do que nunca o Jornalismo é um diferencial na qualidade da informação. “A precisão da notícia, a confiabilidade, a credibilidade e a seriedade de cada profissional balizaram os critérios nas escolhas desta edição”, explicou a ministra Grace. Em 2018, o Prêmio Engenho de Comunicação celebra 15 anos de existência.

A primeira edição aconteceu em 2004. Desde então, se repete anualmente. O Prêmio contempla profissionais e veículos de comunicação que produzem notícias a partir da Capital do país. “Mais de 90% das manchetes do Brasil, e sobre o Brasil no exterior, nascem do noticiário produzido em Brasília. O Prêmio Engenho foi instituído para distinguir esse grupo de profissionais, que têm uma elevada performance diária no desempenho de seus respectivos trabalhos”, informa a presidente do Prêmio Engenho, jornalista Kátia Cubel. A premiação se baseia nos seguintes pilares: liberdade de expressão, ética, transparência, democracia e cidadania.

A cerimônia de premiação vai acontecer no próximo dia 22 de novembro, no espaço Minas Hall, no Setor de Clubes Norte, em Brasília. Finalistas e, dentre eles, os vencedores, foram selecionados por uma comissão julgadora muito representativa: os ministros Grace Mendonça (AGU), Wagner Rosário (Transparência/CGU) e Bruno Dantas (TCU), o embaixador de Portugal no Brasil, Jorge Cabral, o presidente da Fecomércio-DF, Adelmir Santana, a jurista Eliziane Carvalho e o prof. Bruno Nalon, do Uniceub, como representante do meio acadêmico. Após a revelação dos vencedores, a festa de premiação será finalizada com show da cantora Martnália.

O Prêmio Engenho de Comunicação só acontece porque empresas e organizações que valorizam a Imprensa e a democracia apoiam a iniciativa. Nesta edição, contamos com os seguintes parceiros:

Patrocinadores:
Caixa Econônima Federal, Coca-Cola Brasil, Itaipu Binacional, Marcus Vinicius Furtado Coelho Advocacia, Senar-Serviço Nacoinal de Aprendizagem Rural e Sweet Cake.

Apoiadores: BRB, Embaixada de Portugal, Fecomércio-DF, Jornalistas & Cia., Minas Hall, Paper House e Sistema Cofeci-Creci.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.