Hidden ocupa novo espaço em Brasília

0 70

Desde 30 de maio a terceira edição do projeto abriu as portas da nova casa.

O local, no centro da cidade, já não é mais surpresa: Ilha do Parque da Cidade. na noite do dia 30 de maio o projeto abriu as portas com novidades, como o espaço Reserva, um ambiente que poderá ser reservado com antecedência para até 20 pessoas, com serviço inicial de água, vinho e mini presunto.



A produtora cultural Mari Braga e o sócio, Pedro Henrique Gaspar, são os responsáveis por reparar espaços sem uso, abandonados e desconhecidos dos brasilienses para serem transformados em locais aconchegantes.

Badalar sem se desconectar do conforto é a proposta. Os ambientes criados remetem à sala de uma casa, com sofás, poltronas e mesas de centro. Iluminação e artigos decorativos deixam o clima intimista. Grafites dão o tom mais moderno e informal. Sinuca, cozinha, minipalco, varanda, bistrôs, lojinhas e boa música conferem atmosfera singular à proposta anual, que em 2019, terá capacidade para 500 pessoas.

A ideia surgiu em viagens que fiz para fora do país. Sempre procuro lugares inusitados e um deles foi uma casa abandonada em New Orleans, destruída por um furacão. Ela foi transformada em uma superloja de vinhos com um jardim imenso”, explica Mari.

Até 4 de outubro, chefs renomados e artistas, a depender do dia, darão mais personalidade às noites idealizadas para troca de experiências, compartilhamento de cultura e conversas entre amigos.  Vinhos do mundo todo, a preços acessíveis, farão sala aos clientes. Rótulos de cervejas artesanais, presuntos e embutidos e queijos premiados se destacam no cardápio. 

Não será cobrada entrada, apenas o couvert artístico, no valor fixo de 30 reais, que pode ser substituído pela doação de calça jeans em bom estado. A ação atende à parceria com o Projeto Banho do Bem, que leva à rodoviária, aos domingos, ônibus estruturado com chuveiros à disposição de moradores de rua. Mais informações pelo instagram @banhodobem.

A edição do ano passado ocupou o antigo bicicletário do Parque da Cidade e a estreia do projeto foi na passarela subterrânea do Pier 21, em 2017.

Na noite de inauguração da 3ª edição, Mari Braga, idealizadora do projeto, recebeu cerca de 400 convidados, que se divertiram ao som das bandas Meolly Folk e Sun Flowers Jams. A chef Raquel Pacheco esteve no comando da noite. Ela serviu risoto de funghi. De entrada: queijo espanhol manchego e patas de presunto serrano da Hacienda Reserva. Para beber foi servido: vinhos da Del Maipo, Beso de Vino (tinto) e Ciao Bela (branco). Além das cervejas artesanais da Solerun. O Projeto do espaço é assinado por Brunno Vilela, da Unno Arquitetura.

Serviço:
Data: de 30 de maio a 8 de outubro, de quinta-feira a sábado 
Hora: das 18h às 2hL
Facebook: www.facebook.com/hiddenbrasilia

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.