Guilda, grife de Brasília especializada em seda, lança coleção no Brasília Trends

Marca brasiliense especializada em criações em seda apresentará Balneário 2019: Essência da Figueira

0 63

Guilda, marca brasiliense que tem à frente a diretora criativa Meire Morais, participará do Brasília Trends. O desfile, marcado para 23 de novembro, às 20 horas, apresentará a coleção Balneário 2019, desenvolvida sob a inspiração Essência da Figueira.

O início de cada coleção sempre vem do interno, do meu passado. As peças da coleção, por assim dizer, são como frutos da centenária figueira que ficava em frente à casa da minha avó e que foi cenário de momentos muito felizes do meu tempo de criança. O contraste da delicadeza dos frutos com a força dos troncos da árvore, o farfalhar das folhas ao sabor dos ventos, o colorido das folhas e frutos, a poesia da cantoria dos pássaros atraídos pelos figos, a alegria do contato com a simples exuberância da natureza…”, revela a estilista.

Meire teceu a inspiração buscando, organicidade, fluidez, movimento, leveza, tradição e contraste, tudo isso costurado por técnicas manuais e fino acabamento. Conhecida por suas criações em seda pura, a Guilda traz como referências para a coleção o provençal, tropical e campesino, em uma ode ao movimento, com nuances estruturais e fluídas extremamente femininas.

A produção das peças é artesanal, desenvolvida por mãos talentosas com o alto padrão de costura francesa. Como resultado, uma moda cosmopolita e contemporânea, que trabalha tendências, sem tirar o foco da valorização do belo e o perfeccionismo do caimento perfeito.

Texturas: suaves e leves ao toque, opacas ou com brilho discreto, aveludadas. Ainda há espaço para as transparências trabalhadas em camadas, texturas rústicas e artesanais com relevos que lembram os troncos da figueira, desgastadas com a marca do tempo e trançados de cestas (bolsas).

Linhas: Mais orgânicas, circulares e sinuosas, sempre com muito movimento e leveza.

Silhuetas: A sensualidade está na mulher, não precisando a roupa estar colada ao corpo ou descoberta em grandes decotes ou fendas para evidenciar esta característica. O objetivo é o glamour da liberdade do movimento associado ao conforto construído em shapes femininos, ora mais marcados, ora mais soltos.

Cores: tons mais suaves e esmaecidos, predominando os tons de rosa, verde, malva e areia.

Tecidos: Tecidos nobres, sendo 90% da produção feita em seda pura da melhor procedência brasileira. Destaque, ainda, para musselines, palha de seda, chiffon, organza e modal. Não há espaço para fibras sintéticas, apenas naturais. Também entram o linho e fibras de bambu.

Modelagem: Extremamente confortáveis. Todas as peças são forradas com seda pura, o que permite um contato muito agradável à pele, além de proporcionar bem estar térmico.

Acabamento: primoroso, com várias etapas feitas à mão como bainhas e cobertura de botões. A costura é francesa, o que garante a perfeição na parte interna.

Comprimentos: Muitos longos e peças com comprimento um pouco acima do joelho, inclusive sobrepostas.

Estampas: Há três estampas principais, todas exclusivas: espécies, flores e frutos da figueira.

Peças: vestidos longos, max chemises, kaftans, camiseiro, camisas, macacões, calças retas, shorts, tops, blazers. Destaque para a alfaiataria, ora fluida, ora estruturada. Bolsas de couro e junco.

HISTÓRICO GUILDA

A relação da diretora criativa Meire Morais com o tema precede a temporada e faz parte da sua essência: Meire criou a marca em 2012 e, desde 2017 mantém loja e confecção na 112 Sul.

Meire carrega toda a história da produção e criação da moda em sua origem. Sua família foi o pilar do toque do algodão e dos bordados e costuras feitas a partir dele. Cresceu vendo o pai cultivar algodão, que a avó transformava em fibra e a mãe produzia roupas. A relação da diretora criativa com o design é, porém, anterior à sua formação e faz parte da sua essência: a ação de quem faz acontecer com as mãos e inspira quem usa com teu ser.

Apesar de toda essa vivência, o estalo para trabalhar com moda só veio em 2009, durante uma viagem a Nova York, quando se viu cercada pela efervescência fashion e cultural na 5th Avenue: a imersão na moda das calçadas da grande metrópole e, assim, a paixão pelo usual, funcional e diferencial. Toda inspiração se tornou influência para a formação desta mulher cheia de sonhos, que começava ali a materializar alguns deles.

A diretora criativa estudou em Brasília e em outras grandes metrópoles onde os ares eram cheios da moda: Rio de Janeiro, São Paulo, Milão e Nova York. Sua atitude criou um empreendimento e sua sensibilidade por conseguinte teceu uma grife exclusiva, idealizada com primor e qualidade para mulheres elegantes. Começou produzindo camisas, até invadir todo o closet. Entre suas clientes estão as jornalistas Giuliana Merrone, Andrea Sadi, Marcia Witczak e a atriz Paloma Oliveira.

Além das peças das coleções, a Guilda oferece um serviço primoroso de criação e confecção sob medida.

Empreendedora convicta, Meire trabalha para expandir sua marca para, já em 2019, colocar a Guilda em multimarcas Brasil afora. Sua participação no Minas Trend também está confirmada. O projeto para daqui a dois anos é inaugurar uma maison explorando todo um lifestyle ao redor da marca.

Paralelamente ao comando da marca, a empresária foi nomeada diretora da Fibra e vice-presidente do Sindeveste-DF.

SOBRE O BRASÍLIA TRENDS – DESIGN FASHION WEEK

Um evento moderno, conceitual e visionário. Esta é a proposta da primeira Edição do Brasília Trends, que irá apresentar desfiles, palestras e movimentar a cadeia produtiva da moda local, impulsionando negócios numa união de forças criativas.

A capital federal consolida sua força como polo criativo com o lançamento do Brasília Trends – Design Fashion Week. O evento inclusivo, moderno e sustentável acontece de 22 a 25 de novembro no Millennium Convention Center (Ascade), em um espaço de 10 mil m² ocupados com o que há de melhor na moda, arquitetura, design, fotografia e beleza.

O conceito do Brasília Trends rompe com a visão segmentada do universo da moda para compreendê-lo em sua integralidade. Dessa forma, além do vestuário, a proposta do evento também atua na arte, na música, na gastronomia, na arquitetura, na tecnologia, no mundo pet e em tudo aquilo que envolve o desejo humano e a interação coletiva.

Tal característica se insere perfeitamente na atmosfera da Capital Federal. Detentora do título patrimônio cultural da humanidade e reconhecida internacionalmente por sua beleza e arquitetura icônica, Brasília foi projetada a partir de um design inovador. Com o tempo, a cidade também se tornou referência da alta gastronomia, da musicalidade brasileira e do espírito cosmopolita – porta de entrada para diferentes culturas e nacionalidades.

O Brasília Trends é a oportunidade para promover esse importante aspecto da nossa Capital e elevá-la ao patamar das grandes cidades da moda e do design. Com patrocínio do Conselho Nacional do Sesi e apoio da Secretaria de Esporte e Lazer do Distrito Federal, o evento proporcionará ao público uma experiência única e diferenciada ao atrair turistas de todo o país, fomentar a economia local, estimular o comércio e o desenvolvimento de novos negócios.

SERVIÇO:

DESFILE Guilda: Balneário 2019

Brasília Trends (Ascade)

23 de novembro

20 horas

LOJA:

CLS 112 Bloco A Loja 09

Asa Sul – Brasília – DF

Instagram e Facebook: @guildaoficial

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.