Grupo Ágil investe em capacitação de colaboradores e expande ações sociais no DF

0 83

Há 25 anos atuando em Brasília, o Grupo Ágil é referência de terceirização de mão de obra na cidade. O grupo oferece diversos serviços que atendem a empresas, condomínios e centros comerciais. Atualmente são mais de três mil e oitocentos colaboradores alocados em postos de trabalho como limpeza, portaria, brigadista, segurança privada, pessoal e patrimonial, jardinagem, serviços administrativos e operacionais. Por ano, são contratados em média trezentos funcionários.

Nosso trabalho é oferecer oportunidade no mercado, qualificar nossos colaboradores e, além disso, facilitar a burocracia na contratação de funcionários pelas empresas”, informa o diretor do Grupo Ágil, Francisco Vianna.

Os profissionais são treinados, com supervisão 24h e utilização do que há de mais moderno em termos de tecnologia. Há implementação de soluções informatizadas, no intuito de promover, de forma eficaz, o controle de gestão da mão de obra que terceiriza. Sua atuação é em instituições de ensino, financeiras, hospitais, pequenas, médias e grandes empresas, condomínios residenciais, shopping centers, dentre outros.

O Grupo Ágil segue rigorosamente a legislação vigente, possui uma estrutura ampla, com departamento médico, Engenheiros Químicos e de Segurança do Trabalho, ainda, departamento administrativo, pessoal, jurídico, financeiro, recursos humanos e departamentos comerciais que atendem as demandas de empresas públicas e privadas.

Há um grande investimento em treinamentos aos colaboradores. Quando é admitida uma pessoa, por exemplo, ela passa por um treinamento de boas práticas e conduta com a psicóloga da empresa e coordenadora de RH. O departamento de segurança no trabalho segue um cronograma mensal de visita e inspeção nos postos. “Em 2017, fizemos o primeiro workshop voltado para os encarregados do grupo, com participação de um palestrante. Eles tiraram dúvidas, fizeram dinâmica sobre diversos temas. Queremos realizar a reciclagem este ano”, coloca Juliana Vianna, gerente de planejamento e controle.

Uma das vertentes da empresa é a responsabilidade social, com um programa voltado à contratação de jovens aprendizes e Pessoas com Deficiência (PCD), promovendo a inclusão social dessas pessoas. Hoje são três jovens até 16 anos e 175 deficientes que integram o quadro de funcionários.

Outra preocupação do grupo é com a sociedade, por conta disso, realiza diversas ações sociais, como patrocinar o passeio ciclístico da ONG Rodas da Paz, o Dia das Crianças da escola Córrego das Corujas, localizada no Sol Nascente, em Ceilândia. “Já participamos de eventos voltados à sustentabilidade como recolher lixo e limpar o parque Olhos D’Água e o Parque da Cidade no dia mundial da limpeza, realizamos gincana na sede da empresa para arrecadar donativos para doação na comunidade carente de Planaltina, fizemos bazar solidário, entre outras iniciativas”, acrescenta Juliana Vianna. A ação mais recente foi a campanha do agasalho que levou cobertores e roupas quentes às pessoas em estado de vulnerabilidade, em Brasília. “Temos grande preocupação com o próximo e o meio ambiente. Temos interesse em participar e patrocinar eventos ou ações que promovam o bem ou contribuam de forma positiva para a população”, complementa Juliana.

Serviço:
Grupo Ágil
End: SOF/Norte Quadra 04 Conjunto D Lotes 7/10
CEP: 70634-440
Brasília-DF
Tel: (61) 3403-0101

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.