Foi dada a largada: CineCult 2020 começa dia 5 de março

0 288

Com o intuito de privilegiar a sétima arte como instrumento de desenvolvimento das pessoas, projeto está em seu nono ano e já contabiliza um total de mais de 13 mil participantes

Entra ano, sai ano, e o CineCult continua firme em seu propósito de reflexão e debate sobre o cinema, a arte e a cultura humanista. Sempre na primeira quinta-feira de cada mês, no Teatro do Brasília Shopping, o projeto é gratuito e tem como curadora a psicoterapeuta Íria Martins, que ressalta a importância da sétima arte para o desenvolvimento pessoal. Ao longo dos nove anos na ativa, o CineCult já realizou 205 edições e contabilizou um total de 13645 participantes. A primeira edição de 2020 acontecerá dia 5 de março, às 19h, no Teatro do Brasília Shopping, e contará com a exibição do filme A Assassina, do diretor John Badham. Trata-se de um thriller psicológico que casa muito bem com a temática do mês: Vida e Liberdade. Após a película, haverá diálogo com o público. A entrada é franca.

Segundo Íria, “sem deixar de ser arte e entretenimento, o CineCult apresenta o cinema como ferramenta privilegiada de observação do mundo e de contínuo aperfeiçoamento das relações dos indivíduos consigo mesmo e com os outros”. O projeto instrumentaliza o cinema para despertar a consciência de que o homem é protagonista responsável pela própria existência.

Mais sobre a curadora Íria Martins:
Gaúcha missioneira,  Psicoterapeuta, graduada em Letras e Psicologia, tem MBA em Empreendedorismo e Cultura Humanista, atua como Consultora de Pessoas e Empresas, parceira do SEBRAE como avaliadora e verificadora do Prêmio SEBRAE Mulher de Negócios e colaboradora direta da Federação das Associações de Mulheres de Negócios do Brasil, onde foi Vice Presidente de Projetos, tendo desenvolvido e implantado o Projeto Mulher Empreendedora, em parceria com o SEBRAE Nacional e a Presidência da República.

Serviço:
Estreia CineCult 2020 – exibição do filme A Assassina
Data: 05 de março
Horário: 19h
Local: Teatro do Brasília Shopping.
Entrada franca.
Após exibição, diálogo com o público.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.