Festival Favela Sounds se destaca na programação de duas das maiores feiras de música do mundo, na Espanha e na Colômbia

0

O Favela Sounds – Festival Internacional de Cultura de Periferia vai desembarcar em dois destinos internacionais de grande visibilidade nos próximos dias. De 24 a 28 de outubro, a direção criativa do festival é parte da programação do Womex – The world music Expo, na Espanha. Já entre 1º e 4 de novembro, a realização do festival desembarca no Circulart, na Colômbia.

Itinerante e conhecido como mais importante encontro de música do mundo – por reunir os maiores agentes de distintos mercados musicais do planeta – a Womex 2018 acontece na ilha de Las Palmas de Gran Canária, na Espanha. No dia 25 de outubro, o jovem festival candango, que já se posiciona como o maior evento dedicado às culturas periféricas no país, é tema da conferência “Favela Sounds, the musical diversity of the slums”, apresentada por Guilherme Tavares, seu diretor artístico e coordenador geral. O objetivo da atividade é evidenciar a diversidade musical e originalidade criativa das periferias brasileiras, no intuito de ampliar a construção de pontes entre criadores de favelas do Brasil e produtores de todo o mundo.

Entre os dias 1º e 4 de novembro, Favela Sounds é parte da programação do Circulart, evento da maior importância para o fomento do mercado musical da América Latina. Sitiado em Medellín, Colômbia, o evento costuma reunir os mais destacados artistas e eventos das Américas, com objetivo de aproximar agentes culturais e plataformas de negócios para a música latino-americana. Na Colômbia, Amanda Bittar, coordenadora geral e produtora executiva do evento, participa de rodadas de negócios com artistas de todo o continente, no intuito de buscar novas possibilidades de programação internacional para o festival.

Serviço
Favela Sounds na Womex
(Conferência: Favela Sounds, the musical diversity of the slums)
Data e horário: 25 de outubro, às 12:15
Local: Conference Room 2, INFECAR, Las Palmas de Gran Canária – Espanha
Realização: Womex 2018
Apoio: programa Conexão FAC, da Secretaria de Cultura do DF

Serviço – Favela Sounds no Circulart
(Rodadas de negócios)
Datas: 1 a 4 de novembro
Local: Medellín, Colômbia
Apoio: Programa Conexão Cultura DF (#Negócios), da Secretaria de Cultura do DF

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.