Fernando Guimarães apresenta “O casamento suspeito” na 24ª Mostra Dulcina

0 51

Como parte da programação da 24ª Mostra Dulcina, o diretor Fernando Guimarães apresenta a peça “O Casamento suspeitoso”, uma livre adaptação da obra homônima de Ariano Suassuna. Com elenco formado por atores profissionais e estudantes, o espetáculo teatral será apresentado nos dias 6, 7 e 8 de dezembro, no Teatro Dulcina de Moraes, no SDS Bloco C N° 30/64 – Edifício FBT. As sessões começam às 21h, com entrada gratuita e classificação indicativa: 16 anos.

casamento-suspeitoso-foto-sartoryi

A comédia, uma livre adaptação da obra homônima de Ariano Suassuna, aqui transportado para o universo da rádio novela, conta a história da Cancão e Gaspar, que ao descobrirem que seu amigo Geraldo, herdeiro de uma fortuna, irá se casar com Lúcia, uma mulher interesseira e de caráter duvidoso, decidem fazer de um tudo pare que o matrimonio não se realize. As situações em que Gaspar e Cancão se metem para que o casamento não ocorra vão desde mentir para o juiz da cidade até dar uma paulada na cabeça de um Frei. No meio de toda essa confusão há ainda outros personagens, como Susana, a irmã de Lúcia, que não cessa esforços para conquistar Gaspar; Roberto, amante de Lúcia; Frei Roque, um religioso que nutre uma devoção sem limites por São Francisco; Dona Guida, a mau humorada mãe de Geraldo; e um juiz de caráter duvidoso, o Dr. Nunes.

24ª edição da Mostra Dulcina

De 02 a 17 de dezembro de 2016, a Faculdade de Artes Dulcina de Moraes realiza a 24ª edição da Mostra Dulcina. Criada no ano de 2005, a mostra traz uma programação diversificada para o público com apresentações de espetáculos teatrais, performances, oficinas, instalações e exposição de artes visuais, resultados da produção artística dos diretores e professores de artes cênicas, plásticas e dos estudantes da instituição. Os trabalhos artísticos, com entrada franca, são apresentados no Teatro Dulcina, na Sala Conchita de Moraes e Galeria Dulcina e, ainda, nas áreas internas e externas do complexo cultural que integra a faculdade. A Mostra Dulcina se consolida como um importante polo de geração artística e conhecimento cultural para o Distrito Federal, além de ser uma iniciativa que em muito contribui para a revitalização do Setor de Diversões Sul.

Serviço:
O casamento suspeitoso
24 ª Mostra Dulcina
Temporada:  de 6 a 8 de dezembro
Local: Teatro Dulcina de Moraes
            SDS Bloco C N° 30/64 – Edifício FBT
Horário:  21h
Entrada: Franca
Classificação indicativa: 16 anos

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.