Fazenda Mantissa lança 9ª edição dos microlotes Dias Quentes e Noites Frias

Os amantes de cafés especiais podem encontrar a novidade em Brasília

0 7

Fazenda Mantissa, localizada no município de Campestre, no Sul de Minas, apresentou a 9º edição limitada dos microlotes Dias Quentes e Noites Frias, no dia 26 de junho, na Belini Café – The Coffee Experience (114 sul), em Brasília.

Os microlotes, com edição limitada (5 sacas cada), são compostos por duas bebidas: Dias Quentes e Noites Frias e, tem seus processos de secagem e curva de torras diferentes, porém ambas são formadas por grãos do mesmo talhão e mesma variedade Catuaí Vermelho, cultivadas a 1.235 metros de altitude, no Sul de Minas Gerais.

As variedades são iguais e se equilibram entre as partes iniciais que se originam de um mesmo talhão, porém os processos são distintos e se diferenciam através do seu processo de secagem e a curva de torra. Eles representam o dia e a noite, quentes e frias, o positivo e o negativo, ou seja, em seus processos extremos, se tornam opostos, porém com um ponto de equilíbrio”, explica Leonardo Custódio, supervisor de qualidade da Fazenda Mantissa.

Quem quiser levar as iguarias para casa, estão disponíveis na Belini Café até acabar o estoque (R$39 – lata de 250g).

Dias Quentes
Cultivado a 1235m na Fazenda Mantissa no Sul de Minas Gerais, 100% arábica. O microlote é produzido no processo natural, com sua secagem lenta, em terreiro suspenso. Apresenta aroma doce, com notas caramelo, chocolate e sua acidez cítrica, com corpo licoroso e uma finalização de notas de frutas amarelas, como damasco e um toque de fundo de toffee.

Noites Frias
Cultivado a 1235m na Fazenda Mantissa no sul de Minas Gerais, 100% arábica. É produzido no processo de fermentação selvagem, secagem em estufa durante o dia: suas camadas foram espalhadas e secagem durante a noite: as camadas se agrupavam. Sua bebida doce exótica apresenta aroma picante como chocolate amargo, uma acidez cítrica e um corpo cremoso vinhoso, com notas vermelhas como amora e uma finalização de ameixas pretas.

Lançamentos Itinerantes
Os lançamentos itinerantes dos microlotes da Fazenda Mantissa começaram em 2016 e já passaram por São Paulo, Curitiba e Campinas, porém, o primeiro lançamento deu início em 2014 com três microlotes: Kit Estações – primavera, verão e outono.  Todos os anos eles escolhem cafeterias, pelo país, para apresentarem as novidades do mundo do café. Em 2018, a Belini Café – The Coffee Experience foi a escolhida.

A Belini Café é nossa cliente de café cru e tem um trabalho de grande excelência no segmento de cafés especiais, sem contar que é uma referência em Brasília quando falamos sobre café. O empresário e barista Luiz Gustavo Costa Manso conduz o empreendimento com muito amor e dedicação, lança tendências mundiais e presta um serviço de excelência junto aos seus clientes. Sem dúvida, não haveria parceria melhor”, revela Nassime Raydan, gerente comercial da marca.

O objetivo dos lançamentos é proporcionar experiências ao consumidor final, aproximá-lo da história por trás do grão e promover uma integração com o produto (café). Dessa forma ele se torna capaz de entender a importância e cuidado para se obter qualidade quando falamos em cafés especiais: a importância da torra bem-feita e os cuidados para se preparar um café especial.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.