Exposição do artista plástico Leandro Mello na galeria Baixo Cobogó

0 86

No contexto urbano há uma diversidade enorme de estilos. Surgem personagens urbanos que compõem as cenas nas ruas, festas e eventos. Um desfile de moda sem cerimônia. Não há regras, basta ser autêntico. E foi influenciado por personagens de quadrinhos, que o artista Leandro Mello pintou série de telas que retratam personagens urbanos, pintadas com stencil e serigrafia da qual surgiu a exposição Style – mostra individual – que fica na galeria Baixo Cobogó de 21 de maio a 2 de junho.

Natural de São Paulo e Brasiliense por opção, Leandro Mello é um dos precursores do grafite em Brasília, pintando desde 99 nas ruas da capital, fazendo parte da velha escola do movimento transgressor de intervenção urbana. De formação autodidata, estuda artes visuais aplicadas e tem como ofício diversas técnicas de reprodução e aplicação, que vão desde o stencil à serigrafia, técnica que desenvolve há pelo menos 15 anos, em seu atelier escola na Asa Sul.

O stencil é uma técnica de reprodução onde os desenhos são recortados em camadas de papel e aplicados através de spray e rolos de pintura. A serigrafia é semelhante, porém usa um processo de revelação fotográfico para obter as imagens em matrizes de impressão, que se repetem como carimbos de alta definição e muitos detalhes.

Em “Style”, Leandro expande seu universo abordando em seus trabalhos, a tipografia, herança das escritas nos muros e das pichações de onde vem seu impulso de base e as cores fortes retiradas das cartelas saturadas de spray, além de uma infinidade de elementos visuais de um espírito pós-modernista. Leandro Mello é um viajante visual, experimentador sem rótulo e um exímio técnico em impressões manuais. Mello também é idealizador do Motim, um mercado de produção independente que acontece anualmente em Brasília.

Serviço:
STYLE.
Mostra individual de Leandro Mello
Dia 21 de maio, abertura às 18h.
Galeria Baixo Cobogó, Cobogó Mercado de Objetos: SCRN 704/705 bloco E lojas 51/56, 70730-650 Brasília
Endereço: SCRN 704/705 Bloco E Lojas 51/56, Asa Norte, Brasília/DF
Atendimento: Segunda a quarta e sexta, das 14h às 20h / Quinta, das 14h às 21h / Sábado, das 14h às 20h
Visita Guiada com o fotógrafo, sexta-feira (24) às 18 horas
Não abre aos domingos
Telefone: (61) 3039-6333

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.