Espetáculo Stanisloves-me será apresentado neste fim de semana no Espaço Cena

Até meados de 2019, Espaço Cena receberá espetáculos teatrais, oficinas, mostras de filmes e exposições fotográficas

0 41

O “Ocupa Cena” continua nesta semana com o espetáculo Stanisloves-me, de 28 a 30 de setembro, com direção de Simone Reis. O monólogo de Bruna Martini conta a história da jovem atriz estudante de artes cênicas Maria. Ela questiona tudo e todos devido a uma obsessão por treinamento e total aperfeiçoamento metodológico. Com patrocínio do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal, o Espaço Cena realizará programação permanente até julho de 2019, contando com variada programação que faz parte do projeto intitulado “Ocupa Cena”.

As apresentações teatrais seguem até fevereiro e incluem as peças Sonho de Uma Noite de Verão e Achadouros, com datas a serem divulgadas em breve. Os ingressos para as sessões custam R$ 10 (meia-entrada). As atividades formativas começam em novembro com a oficina teatral “Posso ser ficção”. Outras duas oficinas serão ministradas no espaço em janeiro e abril de 2019: “Produção cultural” e “A foto da cena”, respectivamente.

A exposição fotográfica Projeto Re(vi)vendo Êxodos fica à disposição do público no Ocupa Cena de 14 de fevereiro a 14 de março. O conjunto é resultado do trabalho do professor Luis Guilherme Baptista com alunos do Colégio do Setor Leste. A visitação será gratuita e ficará aberta no horário de funcionamento do Espaço Cena.

Em maio é a vez dos filmes tomarem conta do local. A Mostra de filmes produzidos no DF ocorre nos dias 2, 9, 16, 23 e 30 e terá a presença de atores e cineastas para um bate-papo ao fim das exibições.

STANISLOVES-ME

O espetáculo  solo de Bruna Martini, com direção de Simone Reis, apresenta a história de Maria –  uma jovem atriz estudante de artes cênicas, obcecada por treinamento e em busca de total aperfeiçoamento metodológico. Maria é uma questionadora ingênua abduzida por certezas estéticas e técnicas, cansada de sofrer por infinitas perguntas e crenças.  A obra já circulou em diferentes festivais e mostras de teatro e do Brasil apresentando toda a ludicidade, a brincadeira e os riscos de estar em cena..

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.