Embaixada do Peru faz festa para celebrar 193º aniversário nacional

0 99

A Embaixada do Peru no Brasil ofereceu uma recepção em Brasília, por ocasião da Comemoração do 193º Aniversário da Independência do Peru. Este evento, à qual participaram aproximadamente 700 convidados, teve a presença de autoridades do Governo brasileiro, representantes do Corpo Diplomático acreditados em Brasilia, empresários locais, membros da comunidade peruana e representantes da imprensa local.

 

SONY DSC

 

 

No seu discurso, o Embaixador do Peru, Jorge Bayona Medina, referiu-se às mostras de admiração dos turistas nacionais e estrangeiros, o vasto legado histórico e cultural deixado pelas civilizações pré-colombianas que povoaram o atual território peruano.
SONY DSC
SONY DSC
SONY DSC
SONY DSC
SONY DSC
Nesse contexto, destacou também que o Peru e o Brasil compartam o fato de possuir duas das denominações “Sete Maravilhas do Mundo moderno”, como é o caso de Machu Picchu e o Cristo Redentor. As imagens de ambos atrativos turísticos formam parte do “Selo Postal Peru-Brasil”, lançado na ocasião deste evento, com o apoio da “Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos”, para comemorar o décimo aniversário do estabelecimento da “Aliança Estratégica” entre ambos os países.
Posteriormente, o festival gastronômico denominado “Festival das Sete Maravilhas Gastronômicas do Peru”. No seu discurso o Embaixador Bayona manifestou que o objetivo desta iniciativa era fazer realidade a presença em Brasilia destes pratos selecionados da cozinha peruana, contando com o apoio de destacados chefs peruanos radicados no Brasil, entre eles, o reconhecido Chef Marco Espinoza do renomado restaurante de comida peruana “Taypá”.
SONY DSC

Os convidados tiveram a oportunidade de degustar uma variedade de pratos típicos peruanos, assim como o tradicional “Pisco Sour”, e que foram postas em cena como tradicionalmente são preparados e vendidos em carrinhos de mão, nas ruas e praças do Peru os famosos “anticuchos” e “picarones”. Este festival gastronômico esteve acompanhado de uma apresentação de danças e ritmos de influência africana.

 

 

 

SONY DSC
SONY DSC
SONY DSC
SONY DSC
SONY DSC

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.