Criada na Capital Federal, a AVENTTO LIFEWEAR se destaca no mercado nacional

0

Criada para atender à classe média, a Aventto Lifewear tem o objetivo de oferecer acessórios de moda, saúde e esportes com qualidade e principalmente, preço justo. “Empreender um negócio no qual os concorrentes pouco investem na classe média e praticar um preço adequado foram nossas premissas. Aliado a isso, temos o fato de estarmos em um país tropical, o que faz com que as pessoas se exponham mais ao sol, necessitando, assim, de acessórios de boa qualidade e estilo”, explica Diego Moreira, um dos sócios diretores da Aventto Lifewear.

 

Os cantores Miguel, Saymon Macnamara e Paulo Henri - Foto Gabriel Souto (4)

 

 

Atualmente, a classe média ascende vertiginosamente e representa 54% da população, com previsão de chegar a 125 milhões no ano de 2023, representando 58% da população, segundo dados do Serasa Experian e do Data Popular.

 

Edson Moreira, Diego Moreira, Andreia Moreira e Hugo Moreira - Foto Gabriel Souto (5)

 

 

Com oito unidades próprias em Brasília, uma loja on-line e mais cinco com abertura certa até o 1º semestre de 2016, a marca entra de forma consolidada no mercado de franquias e com um processo de expansão voltado para praças estratégicas, no qual o Rio de Janeiro se apresenta como um dos pilares desse quadro, cidade visada mundialmente que dita moda em todo o País. Começam com um projeto piloto com dois franqueados que serão sócios e o objetivo é chegar a um total de 10 unidades dentro de dois anos. A primeira será uma loja no Recreio Shopping.

 

3

 

1

 

Para os investidores, a marca Aventto Lifewear têm como atrativos a fácil administração, alto potencial de crescimento, conceito diferenciado dos principais concorrentes, baixo investimento inicial, alta lucratividade e ações de marketing criativas de baixo custo e alto impacto.

 

Considerado um negócio simples, a marca tem potencial para obter sucesso em outras localidades. A proposta inicial é oferecer a seus franqueados um verdadeiro know-how, expertise em compras, ferramentas de gerenciamento, mix de produtos padronizados, assessoria em comunicação. A matriz conta com unidades próprias, o que possibilita estar em contato direto com o consumidor final sabendo exatamente qual a realidade de seu franqueado e do mercado em que está atuando.

 

13

 

O objetivo é fazer com que os franqueados repliquem o mesmo modelo de negócio realizado pela matriz, com muitas unidades na mesma localidade. “Acreditamos que dessa forma, o negócio se torna ainda mais vantajoso para o empreendedor, tanto no aspecto administrativo como rentabilidade e lucratividade“, ressalta Moreira.

 

Como a ideia inicial da Aventto Lifewear é atender à classe média com estilo e qualidade, todos os produtos da marca são, em sua maioria, importados dos Estados Unidos e China. Para atender à demanda e, principalmente, poder concorrer com as grandes marcas, um dos diferenciais da marca é apostar não só na qualidade das lentes, como, também na qualidade dos materiais usados para fabricação das peças e na metodologia de avaliação de produção. “Vou pessoalmente às fábricas acompanhar todas as etapas de produção e certificar que tudo está sendo feito da maneira correta“, informa Diego.

 

Com a ascensão da indústria brasileira, o diretor da Aventto Lifewear Diego Moreira iniciou um trabalho com fornecedor nacional, o que equilibra os riscos da importação, prazos e câmbio, fixando o preço final do produto vendido.

 

Atualmente, a marca chega a vender cerca 1.900 pares de óculos por mês, com uma média de 200 peças por unidade. A maioria dos produtos vendidos é para o público feminino, gerando fluxo econômico de, aproximadamente, R$ 300.000,00 por mês.

 

Com a abertura de franquias, o diretor da marca explica que além de contar com programas de treinamentos e manuais padronizados, realizam periodicamente dinâmicas em loja, workshops e feedbacks individualizados. A Aventto sabe que o principal ativo de uma organização são seus colaboradores, por esse motivo, seu foco está na gestão de pessoas, peça fundamental nesta engrenagem.

 

AventtoLifewear
Telefone: (61) 3573-4388
www.aventto.com.br

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.