Contê lança drink servido no icônico abacaxi de cobre da Absolut Elyx

Bebida entra no menu fixo da casa trazendo ainda mais frescor à carta de coquetéis

0

Considerada a vodka mais luxuosa do mundo, a Absolut Elyx chega ao menu do Contê Food and Drinks no preparo de um drink que promete ser a sensação do verão. Servido no icônico abacaxi de cobre da Absolut Elyx, o coquetel criado pelo mixologista Gustavo Guedes ganhou o nome da bebida sueca e é uma combinação da vodka com chá de hibisco gelado, sumo de limão e manjericão, e redução de amora com pimenta rosa. O drinque já está à venda na casa por R$ 42.

Os abacaxis são taças com capacidade para 550 ml e são 100% de cobre próprios da marca Absolut Elyx, fabricados na Suécia, assim como a vodka. O abacaxi também é conhecido como “Pineapple of Hospitality” ou “Abacaxi da Hospitalidade”, porque na história do continente europeu há muitos anos a fruta é tida como um símbolo de hospitalidade e bem receber.

Acredita-se que colonizadores europeus, em suas expedições, encontram a fruta em terras tropicais e encantados a levaram para a Europa e para as colônias norte-americanas. Como a fruta era muito mais rara e cara que caviar, era um privilégio e um sinal de muito carinho e importância quando se era recebido com abacaxi. Até hoje é possível ver essa crença no dia a dia de pubs, lojas, restaurantes na Europa.

A vodka Elyx é destilada manualmente em um alambique de cobre de 1921, operado à mão por apenas alguns artesãos selecionados que herdaram o conhecimento e a experiência de gerações anteriores de fabricantes de vodka sueca. Como o alambique é feito inteiramente de cobre, a magia deste material permite à marca criar naturalmente uma vodka suave com um paladar encorpado e muita personalidade.

SERVIÇO:
Contê Food and Drinks
CLS 403 Bloco D, Loja 10, Asa Sul
(61) 3554-9474

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.