Cine Cult apresenta Lion, uma jornada para casa

Obra prima do diretor Garth Davis emociona e faz refletir. Em seguida, haverá debate com a psiquiatra Henriqueta Camarotti sobre gratidão, amor e resiliência

0

No dia 16 de novembro, às 19h30, o Projeto CineCult, sob a curadoria da psicoterapeuta Iria Martins, apresenta a película Lion, uma jornada para casa. Do diretor Garth Davic, o filme conta a história – baseada em fatos reais – do indiano Saroo (Dev Patel), que, quando tinha apenas cinco anos, perdeu- se do irmão numa estação de trem de Calcutá e enfrentou grandes desafios para sobreviver sozinho. Ele foi adotado por uma família australiana, mas, incapaz de superar o que aconteceu, aos 25 anos ele decide buscar uma forma de reencontrar sua família biológica.

Em seguida, haverá um debate com a renomada psiquiatra Henriqueta Camarotti, sobre gratidão, amor e resiliência. O homem torna-se o que decide, já que é protagonista da própria vida. O filme exibido é uma grande oportunidade para essa compreensão.

A película também  permite confirmar nossa condição humana de seres dotados de humanidade, inteligência, vontade e responsabilidade. Sendo assim, fica cada vez mais fácil cultivar gratidão, amor, pertinácia e força de vontade – contribuindo para uma humanidade saudável, consciente, pacífica e amorosa.

Já  passaram pelo projeto os cineastas Sérgio Moriconi, Ricardo Movits, João Inácio, Adriana Vasconcelos, os professores Nelson Gomes, Vera Pugliese, Luiz Iasbecka jornalista Liana Movits, a psicóloga Ana Maria Coelho, as estilistas Fernanda difuzi e Cida Carvalho, o empresário Mabel De Bónis e o advogado advogados João Paulo Todde.

Serviço:
Cine Cult – 16 de novembro – Lion, uma jornada para casa – seguido de debate com psiquiatra Henriqueta Camarotti
Local: Teatro do Brasília Shopping
Horário: 19h30
Entrada Franca

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.