Brasília recebe a primeira Árvore de Luz de final de ano

0 690

O céu das capitais federal e paulista serão iluminados por uma Árvore de Luz, concebida pelo diretor artístico Marcello Dantas, de 18 de dezembro a 09 de janeiro. As instalações compostas por poderosos canhões de luz Xenon, capazes de alcançar as nuvens, serão colocadas nos topos dos prédios do Banco do Brasil (patrocinador da ação), em Brasília, no Edifício Banco do Brasil e, em São Paulo, no Edifício Ansanah, na Avenida Paulista.

 

arvore-de-luz_01

 

Podendo alcançar até cinco quilômetros de altura, a Árvore de Luz ficará cada dia mais iluminada, proporcional ao número de interações feitas e monitoradas nas redes sociais, com uso de hashtags de desejos de felicidade e prosperidade. Um aplicativo permitirá o acompanhamento do dia a dia da árvore, a visualização das mensagens que foram responsáveis pela ampliação da luz, captada nas redes sociais, e a interação para o envio o envio de mensagens com a #ÁrvoredeLuzBB .

 

arvore-de-luz_03

 

A ideia surgiu da vontade de criar um projeto capaz de evidenciar a forma interativa como as pessoas desejam coisas boas, umas às outras, nesta época do ano. “Os sentimentos de união e confraternização são muito celebrados no final do ano e essa enorme instalação representa e traduz em tempo real, de forma clara e dinâmica, essas trocas de mensagens realizadas no campo virtual”, afirma o diretor artístico e designer, Marcello Dantas.

 

Aos poucos, o que só pode ser visto pela vizinhança, será visto pela cidade toda até chegar a sua forma final, na noite de Natal! A Árvore de Luz não é somente uma maneira de nos lembrar o que o Natal representa, mas carrega em seus raios luminosos o desejo de paz, amor e prosperidade compartilhado por todos.

 

Esse projeto traduz a essência do Banco do Brasil: é inovador, interativo, tecnológico. A ideia é usar a tecnologia para conectar e emocionar as pessoas. É um efeito multiplicador: quanto mais as pessoas se engajarem, mais grandiosa a árvore vai ficar. É o nosso jeito de comemorar a passagem de ano com nossos clientes e sociedade, e desejar a todos um ótimo 2017”, afirmou o diretor de Marketing e Comunicação Alexandre Alves.

 

Serviço
Árvore de Luz – Patrocínio Banco do Brasil
De 18 de dezembro de 2016 a 09 de janeiro de 2017
Instagram: @bancodobrasil
Facebook: Banco do Brasil

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.