Branco para decorar

0 48

Nos detalhes ou em todo um ambiente, a cor branca é a preferida de muitos profissionais do design de interiores. Elegante, atemporal e sempre em alta, os tons, que vão do nude, branco gelo e off-white, estão, segundo especialistas, entre as escolhas certas para quem quer ter em casa ou no escritório um ambiente confortável e convidativo. Segundo Kely Carvalho, designer de interiores com forte atuação em Brasília, os tons garantem sensação de amplitude e, por serem escolhas clássicas, “acompanham o estilo de quem é apaixonado por glamour e elegância”.

 

Ambiente Kely Carvalho_Minas Gerais_Foto Edgard César (2) (800x533)

 

 

As tonalidades, destaca Kely, podem ser perfeitamente exploradas em ambientes, como salas de estar e jantar, quartos e cozinhas e compõem com outras cores, em decorativos ou mobiliário, sem perder o seu charme, servindo como base do espaço e ponto de partida para as demais escolhas.

 

Ambiente Kely Carvalho_Minas Gerais_Foto Edgard César (1) (800x533)

 

Outro detalhe que Kely aponta como uma “carta na manga” para decorar é o uso de iluminação planejada, como em proposta para quarto (foto) assinada por ela. O projeto luminotécnico garante, segundo a profissional, “amplitude aos espelhos, lustres e demais escolhas que ressaltam a classe do local”.

 

Ambiente Kely Carvalho_Paraná_Foto Edgard César (1) (800x533)

 

E se engana quem pensa que a cor é limitada. Entre os tons em alta para uma decoração clean está o fendi e o palha. A infinita e rica paleta de cores traz essas duas tonalidades em evidência. Curinga no décor é indicada para quem não quer errar no tom, mas também não abre mão da ousadia e de inovação.

 

Ambiente Kely Carvalho_Minas Gerais_Foto Edgard César (3) (800x533)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.