Blue Book 2015 | Algo novo dentro da caixa azul Tiffany

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Do New York Times, Tradução e adaptação Julio Cardia

 

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Em fevereiro deste ano, a atriz Cate Blanchet fez uma marcante aparição no red carpet da cerimônia do Oscar num fabuloso vestido John Galliano, mas o que todos comentaram foi seu colar Tiffany&Co. avaliado em 400 mil dólares. Entre vestidos, roupas, estrelas de hollywood e os filmes mais prestigiados do ano, a peça roubou a cena durante o evento mostrando porque a grife, mesmo com seus 177 anos, continua ditando e liderando o mercado de joalheria global.

 

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Os créditos da peça vão para Francesca Amfitheathrof que é não apenas a primeira mulher a se tornar a diretora de design da empresa mas também uma das poucas joalheiras experientes a assumir a posição.

 

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Enquanto seus antecessores tinham a missão de gerenciar a venda de peças exclusivamente para uma limitada classe AAA, Amfitheahrof recebeu em 2013 a tarefa de restaurar o brilho de uma marca americana que que havia parado no tempo. As vendas subiram em 2015 para 4,25 bilhões de dólares em uma companhia que possui atualmente 298 lojas no mundo.

 

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As novidades, 230 peças, estão no recente catálogo denominado de alta joalheria “Blue Book“. As peças traduzem exclusividade, como o colar de Blanchett, e mostram o caminho que Ms Francesca busca seguir. Publicado pela primeira vez em 1845 o “Catálogo de artigos finos necessários” há algum tempo havia abandonado a ideia de ser útil. A não ser que se realmente precisasse de anéis de tanzanite e platinum de 100 mil dólares. (O valor pago por Cate pelo seu colar são guardado a sete chaves mas a assessoria confirma que Blanchett e Tiffany são grandes amigas).

 

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Finalmente as peças de alto padrão buscam o posicionamento da marca em um mercado cada vez mas competitivo mas que funcionam como um atrativo para toda a gama de outros produtos mais acessíveis produzidos pela empresa. O público em geral pode não ter os 400 mil dólares para investir na joalheria da loja mas uma grande quantidade de garotas recebeu nesse último Valentines Day a famosa caixa azul-turquesa com um dos itens mais vendidos que custam em torno de USD 200.

 

ANEL DE CRISOCOLA - R$236.000 A pedra central deste anel, um cabochon de crisocola, é saturado com a cor uniforme de um idílico mar tropical. As safiras ao redor destacam os matizes oscilantes das marés.
ANEL DE CRISOCOLA – R$236.000
A pedra central deste anel, um cabochon de crisocola, é saturado com a cor uniforme de um idílico mar tropical. As safiras ao redor destacam os matizes oscilantes das marés.

 

BRACELETE DE DIAMANTES - R$1.502.000  "Um mergulho em uma piscina cria círculos que vão crescendo. Este bracelete representa essas ondulações com diamantes que cintilam a  cada movimento."
BRACELETE DE DIAMANTES – R$1.502.000
“Um mergulho em uma piscina cria círculos que vão crescendo. Este bracelete representa essas ondulações com diamantes que cintilam a
cada movimento.”

 

ANEL DE TANZANITA - R$257.000 Diamantes fluem em direção a esta pedra magnífica como os rios correm para o mar. A cravação curvilínea é tão dinâmica quanto a natureza que a inspirou.
ANEL DE TANZANITA – R$257.000
Diamantes fluem em direção a esta pedra magnífica como os rios correm para o mar. A cravação curvilínea é tão dinâmica quanto a natureza que a inspirou.

 

PAR DE BRACELETE COM ONDAS JAPANESQUE - R$343.000/cada Braceletes foram usados pela atriz Emma Stone durante a premiação do Oscar 2015. A tradição da Tiffany em prata de lei inclui as peças Japanesque, objetos inspirados em motivos asiáticos. Essas criações adornadas com motivos da flora e fauna influenciaram a modernização da arte e do design americanos no final do século XIX. Um frasco Japanesque gravado a mão encontrado nos arquivos Tiffany levaram a diretora de design a criar este ousado bracelete. Seus esboços de ondas altamente estilizadas foram transformados em redemoinhos de ouro branco e amarelo 18k e diamantes.
PAR DE BRACELETE COM ONDAS JAPANESQUE – R$343.000/cada
Braceletes foram usados pela atriz Emma Stone durante a premiação do Oscar 2015.
A tradição da Tiffany em prata de lei inclui as peças Japanesque, objetos inspirados em motivos asiáticos. Essas criações adornadas com motivos da flora e fauna influenciaram a modernização da arte e do design americanos no final do século XIX. Um frasco Japanesque gravado a mão encontrado nos arquivos Tiffany levaram a diretora de design a criar este ousado bracelete. Seus esboços de ondas altamente estilizadas foram transformados em redemoinhos de ouro branco e amarelo 18k e diamantes.

 

ANEL WAVE - R$13.301.000  Anel foi usado pela atriz Reese Witherspoon durante a premiação do Oscar 2015. Os diamantes coloridos Tiffany estão entre os mais raros do mundo. Este diamante azul Fancy Intense de 3,03 quilates é lapidado a mão com extrema habilidade para acentuar a cor profundamente saturada e o brilho natural da pedra. Diamantes incolores são então cravados em platina em torno da pedra colorida para evocar as ondas que rodeiam uma ilha paradisíaca brilhando no horizonte.
ANEL WAVE – R$13.301.000
Anel foi usado pela atriz Reese Witherspoon durante a premiação do Oscar 2015.
Os diamantes coloridos Tiffany estão entre os mais raros do mundo. Este diamante azul Fancy Intense de 3,03 quilates é lapidado a mão com extrema habilidade para acentuar a cor profundamente saturada e o brilho natural da pedra. Diamantes incolores são então cravados em platina em torno da pedra colorida para evocar as ondas que rodeiam uma ilha paradisíaca brilhando no horizonte.

 

BRACELETE DE SAFIRA E DIAMANTES - R$837.000 Os desenhos deste hipnotizante bracelete representam a cadência das ondas quebrando na praia. Os artesãos mestres da Tiffany recriaram o hipnotizante movimento da água com um mosaico de safiras Montana, safiras azuis e diamantes.
BRACELETE DE SAFIRA E DIAMANTES – R$837.000
Os desenhos deste hipnotizante bracelete representam a cadência das ondas quebrando na praia. Os artesãos mestres da Tiffany recriaram o hipnotizante movimento da água com um mosaico de safiras Montana, safiras azuis e diamantes.

 

A Tiffany & Co. mostra que consegue reunir requinte, sofisticação com preços acessíveis alimentando sonhos de milhões de consumidoras do mundo de pertencerem ao seleto grupo de consumidoras Tiffany.

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