Bem te Vi Restaurante, café e algo mais

0 1.315

Novo conceito ocupa o espaço do antigo Ces’t la Vie e aposta no café da manhã e lanche da tarde. Um lugar para estar com a família, reunir os amigos, fechar projetos, exercitar a criatividade

Se fosse um passarinho
Queria ser um bem-te-vi
Para que bem-me-visses
Como bem-vejo-a-ti

Bem vindos ao ninho do Bem te Vi. Nosso voo começou lá atrás, em 2003, no Ces’t la Vie, que aos poucos foi passando por mudanças, trazendo amadurecimento e entendimento das necessidades dos clientes. À frente dos negócios, o jovem proprietário Rodrigo Quintiliano sentiu que havia chegado a hora de reinventar a casa, sem perder aquilo que ganhou nesses anos. O Bem te vi vem com o objetivo de ser simples, saboroso e sempre surpreendente, com culinária brasileira, espaço aconchegante, equipe acolhedora e uma agenda cultural ativa. Uma espécie de ninho.

“Brasília nos pede ar fresco para novas ideias e asas abertas para novos voos. Percebemos que o momento para nos reinventarmos tinha chegado. Mas dessa vez, o que nos motivou foi a busca por liberdade, então pensamos em um nome que trouxesse flexibilidade e abertura para um voo livre”, explica Rodrigo.

O voo vai além do nome. Além da vocação de restaurante, já consolidado pela experiência, o Bem te Vi também é café, com aquele toque mineiro que o proprietário faz questão de imprimir. No café da manhã, aos finais de semana, é servido o buffet com café coado, leite quente, duas opções de sucos, tapioca, panquecas americanas, omeletes e waffles, pelo preço de R$ 38 por pessoa. “Muitas famílias gostam de vir tomar café da manhã por aqui e aproveitar o ambiente e o jardim. Sinto que isso os faz se sentirem mais livres”, diz Rodrigo.

No lanche da tarde, o Bem te Vi oferece uma variedade de sucos especiais, iogurtes artesanais, sanduíches, smoothies e destaque para os pães de queijo recheados, além dos chás e cafés a la carte. “Talvez por conta do nosso ambiente arejado e verde, muita gente faz reunião de negócios, estuda, lê, vem bater papo à tarde. Por isso criamos uma parte do cardápio para atender essas pessoas”, conta Rodrigo.

O algo mais
Surpreender é o conceito agregado pelo Bem te Vi. Por isso, a cada semana a casa trará algo especial e diferenciado que não esteja no cardápio. A ideia é brincar com os sabores e receitas, e também com os clientes. “O Bem te Vi acolhe as pessoas nos seus cinco sentidos, como um ninho. O mundo está tão duro que o mínimo cujo qual podemos fazer é mostrar ao outro como ele é especial. Isso está na essência da casa”, afirma o proprietário.

O algo mais também passa pela agenda cultural que está sendo pensada. A casa já é espaço para diversas ações, como rodas de conversas femininas, música e feiras. Mas, agora, quer alçar voos maiores e se consolidar como um local que apoia de fato a cultura brasiliense. “Valorizamos a arte local e queremos ampliar nosso apoio, na música, teatro, literatura, artes plásticas e comportamento”, enfatiza Rodrigo.

Visual

A decoração do arquiteto Caio Monteiro trouxe novas paletas de cores da casa e a customização do mobiliário levam modernidade e suavidade ao ambiente, assim como uma revoada dançando no céu. Destaque para as instalações no pé direito do salão e as novas louças. “Queremos que as pessoas passem seu tempo por aqui. Por isso a ambientação foi pensada em conjugar a área verde, que para nós é um diferencial”, explica Rodrigo.

Serviço
Bem te Vi Restaurante, Café e algo mais
Funcionamento: segunda-feira das 11h30 às 15h30 e de terça a domingo das 9h às 22h
Endereço: 408 Sul, bloco A, loja 5
Telefone: 3244-6353

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.