Bar em Bar chega ao fim e premia os melhores de 2018

0

Mais uma edição do festival que celebra o melhor da gastronomia de boteco chega ao fim. Depois de 18 dias de evento e mais de sete mil petiscos, o festival elegeu, na tarde deste domingo (2), na Hípica Hall, os Melhores do Bar em Bar + Sabor Suíno 2018.

Os 27 estabelecimentos participantes do festival foram avaliados em nove categorias pela comissão de jurados formada por jornalistas, formadores de opinião e amantes da gastronomia que visitaram as casas participantes em uma “caravana” durante as últimas semanas do festival. Os jurados também avaliaram o prêmio de Melhor Petisco da Feira Gastronômica – Circuito Cultural realizado nesse fim de semana na Hípica, totalizando 10 premiados no evento promovido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-DF) e Associação de Criadores de Suínos do Distrito Federal (DFSuin).

Com a parceria do Sabor Suíno, a edição 2018 do Melhores do Bar em Bar ganhou uma categoria a mais, a do Melhor Petisco Suíno, que avalia o sabor, a qualidade da produção e a melhor utilização de cortes suínos no preparo do petisco para o festival. O vencedor dessa categoria foi a Pastelaria do Beto, localizada na Feira dos Importados, que ofereceu o “Por 4”, quatro mini sanduíches feitos com pernil fatiado com molho especial da casa; pernil fatiado com abacaxi caramelado; costelinha com barbecue de goiabada cascão; e lombinho empanado com queijo prato e molho de tomate caseiro, além dos molhos barbecue de goiabada cascão, maionese de pequi e molho de pimenta da casa como acompanhamentos.

Na categoria Melhor Petisco, o estreante no festival, Marruá Parrila de Vicente Pires conquistou o júri com o “Junto e misturado” uma tábua com 140g de maminha, 140g de chorizo, 140g de picanha suína e com farofa crocante de pequi, molho de amora, rúcula orgânica, cebola e pimentão preparado na parrilla como acompanhamento.

Os prêmios de Melhor Chope e Melhor Drink tiveram um empate técnico e, em ambas as categorias, dois estabelecimentos levaram o prêmio. No Melhor Chope, Hop Capital Beer (SIA) e Godofredo (408 norte) levaram para casa o troféu e, em Melhor Drink, Villa Carioca (Águas Claras) e Dudu Bar (Asa Sul) foram os grandes campeões. Vale a pena ressaltar que este é o segundo ano consecutivo que o Godofredo leva o Melhor Chope do Bar em Bar.

Apesar do prêmio de Melhor Drink ter sofrido um empate, a categoria Melhor Barman, que avalia a qualidade geral do drink, postura profissional e organização do ambiente de trabalho, foi vencida por um terceiro estabelecimento, o La Rubia Café. A Barwoman Daiane Cardoso Dias conquistou os jurados e levou a maior pontuação entre seus concorrentes, garantindo a premiação pelo segundo ano consecutivo do Melhores do Bar em Bar.

Outro estreante no festival promovido pela Abrasel-DF levou o prêmio de Cerveja Mais Gelada do Melhores do Bar em Bar, o African’s Grill, localizado no Núcleo Bandeirante, conquistou os jurados pela temperatura perfeita da bebida.

O prêmio de Garçom Destaque foi para o Tapiocaria Raízes do Sertão (309 norte), o Melhor Atendimento para Vila Cinco Restaurante (Brasília Shopping) e o Melhor Ambiente para Oficina Burger & Cia (214 Norte).

Além disso, ontem também foi conhecido o Melhor Petisco da Feira Gastronômica – Circuito Cultural, ocorrida nesse fim de semana na Hípica Hall. A pizza de pernil suíno e calabresa da Nostra Bella Pizzaria (Taguatinga) conquistou pelo sabor e apresentação e levou o prêmio do dia.

A 12ª edição do Bar em Bar é uma realização da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL) e co-realização do Sindicato dos Hotéis, Bares e Restaurantes (Sindhobar) e da Associação dos Criadores de Suínos do DF (DFSuin). Para realizar o evento, a Abrasel-DF conta com patrocínio da BRBCARD e Liquigás e o apoio do Correio Braziliense, Sebrae e Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer. A organização é da Maix Consultoria e a produção da ComVento.

Mais informações pelo site www.df.abrasel.com.br ou nas mídias sociais Facebook.com/AbraselDF e @abrasel_df (Instagram).

Premiados:

Cerveja mais Gelada – African’s Grill Delicius

Melhor Chope – Hop Capital Beer e Godofredo (empate)

Melhor Petisco – Marruá Parrila

Melhor Petisco Suíno – Pastelaria do Beto

Melhor Atendimento – Vila Cinco

Garçom Destaque – Tapiocaria Raízes do Sertão

Melhor Ambiente – Oficina Burger & Cia

Melhor Drink – Dudu Bar Asa Sul e Villa Carioca (empate)

Melhor Barman – La Rubia Café

Melhor Petisco da Feira Gastronômica – Circuito Cultural: Nostra Bella Pizzaria

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.