Ana Ferreira Quinteto faz show de encerramento da temporada 2018 no Terraço Shopping

0 77

A pianista e cantora Ana Ferreira é atração especial do projeto Almoço Musical, no Terraço Shopping, neste sábado, 15/12, às 13h.  A musicista formada pela Universidade de Brasília, nos cursos Bacharelado em Piano e Licenciatura em Música, se apresenta em formato de quinteto ao lado de grandes instrumentistas da Capital: Eudes Carvalho (guitarra), Lívio Almeida (sax), Oswaldo Amorim (baixo) e Amaro Vaz (bateria).

Para o show MPB, Bossa & Jazz, que encerra a temporada 2018 do Almoço Musical, produzido pela Tato Comunicação, Ana Ferreira passeia por clássicos da nossa música como Para ver as meninas (Paulinho da Viola), Samba de uma nota só (Newton Mendonça e Tom Jobim) e A Paz (Gilberto Gil).  E ainda, White Christmas e 12. Cheek to Cheek, ambas de  Irving Berlin.

Ana Ferreira foi orientada por grandes pianistas como Patrícia Vanzella, Vitor Duarte, André Von Frasunkiewicz e Renato Vasconcellos. Participou também de diversas masterclasses com renomados pianistas, entre eles Nadezhda Eismont(Rússia), André Pikul(Polônia), Pascal Gallet(França), Phil DeGreg(EUA), Fábio Torres e André Mehmari.Integra o quadro efetivo de professores do CEP/Escola de Música de Brasília, onde exerce as atividades de professora de piano erudito e cantora (soprano) do coral profissional Madrigal de Brasília. Atualmente cursa a mestrado em performance musical do Programa de Pós-Graduação Música em Contexto da Universidade de Brasília (UnB), sob a orientação do professor Dr. Daniel Tarquínio.   Possui projeto artístico de piano e voz, com repertório voltado para o jazz e para a música popular brasileira, incluindo a obra de grandes compositores como Antônio Carlos Jobim, Dori Caymmi,Chico Buarque, Milton Nascimento entre outros.

Serviço
Ana Ferreira Quinteto
Projeto Almoço Musical
Sábado, 15 de novembro, às 13h
Praça Central – Terraço Shopping
Aos 2/8 Lote 3 – Octogonal / Brasília DF
Entrada Franca
CI : livre

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.