Álbum de estreia da Cabra Guaraná mistura funk carioca, hip hop, trip hop, rap, som psicodélico e reggaeton

Formado pelos músicos Maurício Barcelos e Tynkato, duo traz 16 músicas com mistura de funk carioca, hip hop, trip hop, rap, som psicodélico e reggaeton no álbum “Pochete&Juliet”

0

O duo brasiliense Cabra Guaraná lançou o álbum de estreia da banda. Intitulado de “Pochete&Juliet”, o disco traz 16 músicas com uma mistura de funk carioca, hip hop, trip hop, rap, som psicodélico e reggaeton. As letras são cheias de referências, inclusive à Brasília, como é o caso de “Asa Norte Koreana” e “Gorila Briguei King”, que traz em seu refrão a frase: “Eu queria ser uma tesourinha sul, só para cortar no meio do seu eixo”. Além disso, faixas como “Business” e “Ovelha Negra do Bem” fazem críticas sociais e citam as relações pessoais – como amor, amizade e dor -, o mundo dos neg&oacu te;cios e os tempos atuais.

A Cabra Guaraná, formada pelos músicos Maurício Barcelos (baixista da MDNGHT MDNGHT) e Tynkato (ex-integrante da Lista de Lily), apresenta em “Júpiter I”, música de abertura do álbum, um manifesto contra a criminalização do funk, na voz de Mr. Catra. , critica Tynkato.

Nos funks psicodélicos, os músicos trazem letras que grudam na mente, como “Sarração” – que traz influências do grupo Baiana System e do rapper Post Malone -, “Tudão”, “Movimento Paranpara”, “Desce K Raba”, “Me Deixe à Vontade”, “Portinha” e “Júpiter II”.

O duo ainda presta homenagens para quatro artistas em suas músicas. Em “Gorila Briguei King”, a banda homenageia o grupo inglês Gorillaz; na love song “YY”, o nome é em alusão à banda indie britânica The XX; em “Jaguar”, a dupla faz referência ao grupo australiano de dance psicodélico Jagwar Ma; e em “Caetano, Não Me  Processe”, ao cantor Caetano Veloso.

Para completar essa mistura de sons, o álbum traz o hit “Marítimo”, que destaca o reggaeton, um estilo musical com origem latina caribenha muito difundido nos últimos anos na América Latina. “São sons que eu sempre quis fazer. Eu sempre curti sons sampleados e batidas eletrônicas”, conta Tynkato.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.